Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

O caso agora é com a Justiça Federal

Olhem que está de volta ao cenário político/judicial de nossa cidade, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), empresa dos R$ 40 milhões que lesaram nossa saúde e levou quatro pessoas a prisão, entre elas o ex-secretário de saúde e que estava trabalhando na instituição com um salário astronômico. Também oito estão sendo investigadas, inclusive foram afastados de seus cargos a secretária de saúde, seu adjunto e outras pessoas para não interferirem nas investigações.
Pois o STJ acaba de suspender a investigação sobre irregularidades na relação entre Gamp, Prefeitura de Canoas e prestadores de serviços, o entendimento foi que a apuração sobre a suspeitas de corrupção deve ser feita pela Justiça Federal e não na Estadual.
Agora o processo sai da esfera e estadual e passa a ser de responsabilidade da Justiça Federal. O caso, que deverá ser usado e muito na eleição de 2020, parece estar voltando à estaca zero e com ampla defesa de todos os réus. Já está até circulando em rodas de conversas que o GAMP poderia estar vindo a reassumir nossas casas de saúde, mas claro que isso é fofoca e politicagem.
Então a empresa grande responsável, para alguns, pela crise em nossa saúde volta à cena e vai dar muito pano para a manga, pois poderá ser usada com arma política e transferências de culpas de nossa caótica condição na Saúde.
A decisão é meramente técnica, por se tratar de um processo envolvendo verbas do SUS, o entendimento é de que o caso é de competência da Justiça Federal e sob responsabilidade do Ministério Público Federal.
Agora, o processo distante das mãos estaduais deve andar mais rapidamente, pelo menos é isso que esperamos que aconteça, pois alguns dos que estavam presos já estão soltos, como por exemplo, Marcelo Bósio, ex-secretário de Saúde, está trabalhando na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, na área da saúde, com tornozeleira eletrônica.

Vamos esperar o que virá acontecer e como isso ainda vai ser usado com arma de defesa para nossos problemas de hoje, pois o GAMP tem sido usado como “bengala” de desculpas para a condição de nossa saúde.
Penso que uma cidade que tirou milhões de empréstimos para outros fins, não pode mais usar desculpas de falta de dinheiro para saúde.
Agora é confiar na Justiça Federal e esperar que se condenem os culpados seja da gestão que for.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*