Apresentado projeto de construção da nova sede da APAE de Canoas
Uma das mais importantes entidades de Canoas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoas (APAEs), fundada em 1967, a ideia de fundação da APAE em Canoas surgiu através dos senhores Adão José Murowaniecki e Ledevino Piccinini e hoje está consolidada em nossa cidade como um dos mais importantes projetos sociais.
No último dia 22 o presidente da APAE, professor Paulo Bogado conheceu o projeto arquitetônico da nova sede de Canoas.
Na ocasião, ele enalteceu o trabalho da empresa Coffi Andrade Arquitetos pela doação do projeto, feita pela arquiteta Amanda Andrade.
NOVA SEDE
A nova estrutura contará com quatro pavilhões de serviços e capacidade de 341 atendimentos. Será erguida no loteamento residencial Moinhos de Vento. Uma das mais empolgadas era coordenadora da APAE Canoas, Tatiane Maricel Fernandes: “Ver este projeto sair do papel, emociona e impulsiona a cada vez mais acreditar no caminho da inclusão”, declarou.
Para Paulo Bogado, que é presidente interventor da APAE de Canoas desde 2016, por determinação da justiça, a construção da nova casa representa um ato de amor ao próximo, por parte dos apoiadores.
A proposta do novo empreendimento foi apresentada no último dia 22 de maio pelo escritório de arquitetura à gestão da APAE. A previsão é de que a obra custará cerca de R$ 2 milhões. Ainda não há data definida para o início da construção. A sede atual funciona na Avenida Santos Ferreira, 1759 – Nossa Senhora das Graças, Canoas.
AGRADECIMENTOS
Bogado destacou também o apoio da diretora de Patrimônio da APAE, Carolina Lompa e da arquiteta Amanda Andrade. “A parceria envolveu ainda o empenho do deputado Nereu Crispin para que conseguíssemos alcançar nosso objetivo”, frisou.
Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC
Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg