Em Canoas, projeto estadual que prepara jovens empreendedores tem 100 vagas abertas
Juventude 4.0 capacita interessados para tirarem ideias de negócios do papel
Visando amenizar os efeitos que a pandemia do novo coronavírus vem lançando sobre a economia, a Secretaria Estadual da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) resolveu adiantar as inscrições do projeto Juventude 4.0. A ideia é oferecer a jovens de 15 a 29 a oportunidade de aprender sobre a abertura novos negócios e como encontrar oportunidades em meio ao cenário de crise. Para Canoas, há 100 vagas disponíveis.
Entre os conteúdos programáticos, estão tópicos relacionados ao marketing, financeiro e inovação. Os escolhidos para participarem do projeto farão, ao final, um plano de negócio. A conclusão do curso renderá um certificado e os 30 alunos que tiverem melhor desempenho receberão uma mentoria especializada com esclarecimento de dúvidas e soluções para empreender.
Em Canoas, a mediação do projeto é feita pela Diretoria da Juventude, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS).
Serviço
O que: o Juventude 4.0 é um curso online e gratuito que ensina a tirar um negócio do papel e a alavancar um negócio com baixo custo. É voltado para jovens do Rio Grande do Sul, de 15 a 29 anos de idade;
Quando: de 8 a 12 de junho de 2020, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h;
Como serão as aulas: ministradas através de lives no Youtube e materiais complementares;
Inscrições: devem ser feitas até o dia 8/6, no site http://www.jquatropontozero.com.br/.