Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Eu CC

Por | Marco Leite

Tenho uma historinha para contar, eu perdi a conta dos números de vezes que fui CC no poder público, trabalhei com o Seu Lagranha, seu Dick, Jairo Jorge, entre outros cargos na Câmara de Vereadores. Não trabalhei com o prefeito Ronchetti e nem no governo Busato. Foram longos e bons tempos, saí da Prefeitura cerca de 3 anos e 6 meses (completa hoje).
Dos cargos, levei grandes amigos, ganhei um bom salário e saí endividado da Prefeitura, pois sou péssimo com cuidados de meu dinheiro.
Não saí magoado com ninguém, pois CC não é profissão. É uma condição que a profissional presta ao serviço público (porém temporária). Claro que existem os “ratos” políticos que passa governo e entra outro se mantém no cargo.
Mas eu respeito o tempo político de cada um, hoje não tenho lado político, não pretendo mais cargos públicos. Portanto posso falar um pouco de “Eu CC”, acho que prestei sempre um bom serviço pelos departamentos onde passei (mas não sou que devo julgar isso), pelo menos dei o melhor de mim.
Um CC tem que saber que cargo de confiança é para alguém que confie em você, se o mandatário muda, ele tem o direito de trazer alguém de sua confiança. É da política isso.
Nestas três anos e meio tive que me reinventar, pois descobri que trabalhar em uma redação de jornal, não dá a metade de um salário de um CC. Pensei primeiro em vender “coco verdes” no Capão (Vocês sabem quanto ganha o cara do coco do calçadão? Eu sei, e é muito), depois pensei em vender “casquinha de sorvete” também no Capão (Vocês sabem quanto ganha o cara do sorvete do lado da Rainha das Noivas? Eu sei, e é muito).
Minha mulher ficou possessa comigo, como eu iria ser vendedor de coco, ou vendedor de sorvete, afinal eu sou um jornalista. Dei ouvidos a ela, antes não tivesses dado, e fui me reinventando aos poucos, quando vi passaram dois anos e nada, de aumento só as dívidas. Quase perdi meu casamento por causa disso, mas insisti no “jornalismo home Office”. Aos poucos fui me organizando e minha empresa começou a decolar, hoje não reclamo. Dia desses um revoltado de internet disse, que sou um morto de fome. Ledo engano do rapaz, mas ele é um CC em formação, vou perdoá-lo.
Nunca tive, e talvez nunca tenha grandes posses, mas tenho a honra de SER um bom profissional. Talvez por isso, de quando em vez, eu seja lembrado para ser CC, e isso não me envergonha nem um pouco. Eu fui um bom CC.

PARA REFLETIR
Pequenos projetos,
grandes arranha-céus!!!

O Seu Lugar é aqui

O Notícias da Aldeia/Limoeiro é um site sobre a política de Canoas, seu problemas e suas virtudes.
Aqui você vai estar sempre bem informado do que está acontecendo, e das movimentações de nossos queridos gestores e fiscalizadores.
O Site é de vocês, são as nossas fontes que fazem acontecer. A nós cabe trazer a informação da melhor forma e com pimenta natural de nossas publicações.
Vocês podem e devem participar com artigos, opiniões, divulgar sua entidade.

E porque não? ANUNCIAR TAMBÉM!

Temos diversas seções como:

Notícias
Fala Povo
Fala Prefeitura
Fala Câmara
Articulistas
E nossa querida GOTHAM CITY

Mandem colaborações para nosso e-mail:
noticiasdaaldeia.canoas@gmail.com

Entre e faça parte de nossa turma

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*