Prefeitura de Canoas realiza mais de 2 mil ações de fiscalização durante a pandemia
Até o momento, foram 13 estabelecimentos interditados por descumprirem decretos municipais
A pandemia do novo coronavírus já completa três meses, e desde o seu início a Prefeitura de Canoas editou vários decretos com a finalidade de determinar normas para o funcionamento dos estabelecimentos em Canoas. Com isso, equipes de fiscalização têm trabalhado diariamente para garantir o cumprimento de todas as medidas. Até o momento, foram 2.109 ações de fiscalização efetuadas.
Mais de 191 estabelecimentos foram notificados, enquanto 13 receberam auto de infração e outros 13 foram interditados por descumprir os decretos. Os números apresentados são relativos à integração dos trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).
O trabalho das equipes de fiscalização é contínuo e as denúncias enviadas pela população são fundamentais para que ele seja realizado com o rigor que período da pandemia exige. Para denunciar, os canoenses devem ligar para os seguintes telefones: 153, 0800.5101234 e (51) 3425.7681. A vigilância sanitária pode ainda ser acionada através do e-mail vigilancia.saude@canoas.rs.gov.br.