A nova política está nas redes sociais
Por | *Gilberto Luís da Motta
A agência de publicidade Trembala completou este ano, 15 anos de atuação no mercado com o compromisso de disponibilizar as soluções mais completas em comunicação para seus clientes e parceiros. Sob o comando de Betinho Trembala, fundador da agência, a empresa está em constante atualização de estratégias e ferramentas de marketing e atua de forma personalizada com seus clientes de acordo com as suas características e públicos-alvo. “Procuramos dinamizar de forma eficiente e com excelente qualidade nossos serviços, para que a comunicação seja uma ferramenta de poderoso auxílio aos produtos de nossos clientes, de forma a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e aberto”, afirma Betinho.
Marketing Politico: mais de 500 candidatos foram atendidos
A empresa se destaca também pela excelência no marketing político, possuindo vasta experiência no ramo. Já são mais de 500 candidatos e políticos que foram atendidos pela Trembala, sendo auxiliados e orientados em todos os aspectos do marketing. A tradição da empresa em Canoas no marketing político já é reconhecida. Alguns políticos já contam com os trabalhos da empresa há três mandatos.
Materiais Gráficos, redes sociais, entrevistas, gravações externas, fotos e todas as outras formas de mídia, são pontos fundamentais que aumentam a visibilidade do candidato e são metas da Trembala.
Você sabe as diferenças entre o Marketing Político e o Marketing Eleitoral?
Eles acontecem em momentos distintos e possuem duração diferente. O primeiro é um trabalho realizado a longo prazo, enquanto o segundo engloba um período mais curto.
O marketing eleitoral é reservado ao período da disputa pelo cargo público eletivo, e tem um objetivo claro: fazer com que o político vença as eleições.
Já o marketing político trabalha com estratégias de comunicação que podem visar diferentes objetivos, como preparar o parlamentar para uma próxima eleição, ou fortalecer sua imagem junto à população, para ter seu apoio em momentos cruciais. Assim, trata-se de um conjunto de ações a longo prazo.
É necessário elaborar uma série de estratégias que busquem atingir os objetivos de comunicação. Além de criar uma imagem positiva perante à população, levando informação e mostrando como você está colaborando com o seu mandato, criar uma marca política pode contribuir muito para desenvolver uma presença marcante.
Alguns políticos possuem slogans que ganham tanta fama que perduram para campanha eleitoral, tornando-se também a cara e identidade do mandato.
As redes sociais são os maiores aliados de um candidato, principalmente neste momento de pandemia, onde as pessoas ainda estão se mantendo afastadas e também os cuidados de prevenção. As redes sociais são, provavelmente, a forma mais prática e econômica para fortalecer seu marketing político e manter uma boa imagem diante da população. Cada vez mais as pessoas têm usado essas mídias e confiado nelas como fonte segura na hora de buscar algum tipo de dado ou informação. É também uma forma de trazer a população para mais perto do candidato.
*Diretor-proprietário da Agência Trembala
Contatos da agência Trembala:
(51) 3468-4993
(51) 995764473
Contato@trembala.biz
www.trembala.biz