Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

AONDE ESTÁ O DINHEIRO DA SAÚDE?

Por Rodrigo Schmitt

Entenda porque o descaso e a péssima gestão na saúde pode causar óbitos na cidade.

Nós já vimos que na atual gestão a GAMP estava recheada de pessoas extremamente próximas do Prefeito Busato e tivemos um caso de corrupção na gestão do mesmo que levou aproximadamente 40 milhões de Reais da nossa saúde.

Agora, temos a previsão do aporte de quase 50 milhões do governo federal, as vésperas de uma eleição.

Tivemos um contrato para Hospitais de Campanha realizada com empresa que possuía em seus cargos a sra. Karla Busato e que está na mira do Tribunal de Contas por possível superfaturamento, como quando se teve notícias de ar condicionado locado por 1400 Reais, enquanto se compra os mesmos, sem uso, por 1200 Reais.

E eram mais de sessenta aparelhos!

Vimos o Prefeito desmanchar os Hospitais de Campanha depois da denúncia e, logo em seguida, vir com a explicação de que estava abrindo 200 leitos que acabaram de ser reformados no Hospital da Ulbra.

Porém, temos notícia de que a obra foi barata, por ser utilizada mão de obra de presos da PECAN, o que se deve elogiar.

Contudo, ao que parece, em informações não oficiais, já teriam aportado 12 milhões nos cofres de Canoas dos quase 50 pretendidos para o combate a COVID.

Aproximadamante três milhões e meio teriam sido empenhados em favor das estruturas dos Hospitais de Campanha, estruturas que, metade delas, acabaram sendo desativados sem uso algum.

Os materiais dos Hospitais de Campanha foram, em grande parte, vindos de doações e, com a desativação, muitos bens estão sendo cobrados pelos doadores no que se refere a destinação.

Segundo informações não oficiais, o custo para a reforma dos leitos do HU teria sido bem baixo, de aproximadamente dez por cento do custo dos Hospitais de Campanha, para construir aproximadamente o dobro de leitos.

E tivemos a infeliz notícia de que JÁ FALTAM LEITOS DE UTI em Canoas, segundo informou o Vereador Bamberg há vários dias atrás.

Então fica a pergunta: de que servem duzentos leitos reformados, se as pessoas precisam mesmo é de leito de UTI?

As pessoas estariam apenas recebendo um local para morrerem diverso de suas próprias casas?

Qual o planejamento desse governo no que realmente importa?

Agora vemos a disputa por bandeira vermelha, laranja, lilás,… pintem com as cores que quiserem, façam a politicagem que quiserem, mas a realidade é que vidas estão prestes a se perderem por absoluta ineficiência da administração.

E não me venham falar em falta de dinheiro.

Com quase noventa milhões (aproximadamente 40 da GAMP e 50 do Governo Federal), dava para termos leitos de UTI de sobra.

Ainda mais que desde o dia 21 de junho, o Estado informava que 80 a 90 por cento dos leitos de UTI eram utilizados para pacientes sem COVID, ou seja, o caos na saúde é marca registrada desta gestão, a pandemia apenas veio para agravar ainda mais o abandono dos canoenses por parte deste desgoverno.

Agora estamos próximos de um lockdown, um fechamento total da cidade por conta da própria população, que irá começar a entender a gravidade na medida que a doença se aproxima das relações de cada um.

Enquanto isso, o Prefeito insiste em repetir que está preocupado em poupar vidas, quando está, na verdade, discutindo cor de bandeira para ver se permite maior ou menor abertura de comércio apenas.

Parece que a promessa de novos leitos ou leitos novos não encantou o governador.

Da mesma forma que os novos ônibus ou ônibus novos não enganam mais os canoenses.

Espero que os cidadãos desta cidade sobrevivam a pandemia e a este desgoverno.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*