Prefeitura de Canoas garante no Ministério Público funcionamento do Hospital Graças e garante estar em dia com os pagamentos
Solicitada pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria da Saúde, uma reunião, na tarde desta terça-feira (4), no Ministério Público, garantiu a normalização do funcionamento Hospital Nossa Senhora das Graças. Preocupada com uma possível paralisação dos serviços, anunciada nas redes sociais, a prefeitura foi até o MP e solicitou uma intermediação para evitar transtornos à população. Diante da Justiça, a atual administradora do hospital, a Associação Beneficente São Miguel em conjunto com a ABC, se comprometeram com o município a manter os atendimentos de emergência, consultas, exames e cirurgias já agendadas, assim como a assistência aos casos de coronavírus.
Ao contrário do que foi informado, fazendo ajuste de contas, a Prefeitura de Canoas não possui dívida com o hospital. Pelo contrário, foram feitos repasses adiantados e o envio de medicamentos para o tratamento de pacientes com coronavírus. Mesmo assim, para evitar que canoenses que necessitam do Graças para a realização de procedimentos sejam prejudicados, o município irá fazer um repasse à instituição, nos próximos dias.
Além do Ministério Público, da Prefeitura de Canoas, participaram da reunião representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, da Câmara de Vereadores, da Associação Beneficente de Canoas, mantenedora do hospital, e a Associação São Miguel, atual administradora da instituição.
Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC
Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg