Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

PABLO HENRIQUE: É por 99% da população que tudo produz que lançamos nossa pré-candidatura

Por Marco Leite

Hoje apresentamos a resposta do Professor Pablo Henrique, ele é o pré-candidato a Prefeito de Canoas pelo PSOL, e gentilmente nos respondeu a pergunta que estamos fazendo para todos os aspirantes a ser o mandatário de nossa cidade nos próximos quatro anos. Vejam a resposta de Pablo Henrique e tirem suas conclusões>

POR QUE QUERO SER PREFEITO DA CANOAS?

Quando nós que temos um projeto de sociedade socialista como é o caso do PSOL, olhamos para uma cidade como Canoas, e vemos como rica é esta cidade como tão pouco fica na mão daquelas e daqueles que produzem esta riqueza, seja por meio do justo pagamento pelo trabalho feito e pelos bens produzidos ou seja pela compensação de uma cidade com serviços e direitos para a maioria da população que produz a riqueza deste município.
Quando nós observamos que nossa cidade produz anualmente fruto da força do trabalho de suas trabalhadoras e trabalhadores 19 Bilhões sendo terceiro maior PIB nominal do Estado do Rio Grande do Sul, e 47º PIB nominal das Cidades Brasileiras, sempre nos lembrando que o Brasil está entre as 10 maiores economias mundiais, logo nossa cidade possui destaque mundial no valor gerado por suas trabalhadoras e trabalhadores que constrói esta enorme riqueza.
Entretanto toda esta riqueza produzida por quem aqui mora e trabalha não se traduz em benefícios para seus habitantes.
Do ponto de vista salarial nossos trabalhadores formais possuem uma média de 3,2 salários mínimos ficando na posição de 134º a nível nacional e 13º a nível estadual. Portanto na hora de produzir riqueza somos o 47º a nível nacional e 3º a nível estadual, mas na hora de termos os benefícios desta riqueza produzida caímos drasticamente.
Em relação aos direitos sociais como saúde, educação, transporte, lazer, cultura, alimentação, trabalho, moradia, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, conforme estabelecido no art. 6º da nossa Constituição nossa classificação não corresponde em nada com tudo que produzimos e geramos de riqueza. É neste sentido que nós socialistas nos sentimos comprometidos em apresentarmos alternativas à esta cidade que excluí suas trabalhadoras e trabalhadores dos bens que por elas e eles são produzidos e não são usufruídos.
Queremos inverter as prioridades trazendo a periferia para o centro do debate, pois é lá que a riqueza desta cidade é gerada é lá que mora todas e todos que produzem a cidade que somos com a força que temos. Buscamos a valorização de cada escola, cada unidade básica de saúde e investir onde moram aquelas e aqueles que trabalham por esta cidade, garantindo um transporte público gratuito que dê acesso a todas e todos transitarem por toda sua cidade.
Visamos desta forma a mobilidade humana de nossos habitantes sem a ditadura do poder econômico que inviabiliza a liberdade de ir e vir da nossa população.
É por isso que nós socialista que acreditamos na liberdade e no direito de uma cidade igual para todas e todos e somos contra a ditadura do poder econômico lançamos uma pré-candidatura que pudesse representar o pensamento divergente da ordem econômica capitalista predominante que exclui e mata nossa população através da segregação espacial geográfica que não garante acesso a direitos básicos e, através mais explicitamente no período da pandemia, onde obriga nossas trabalhadoras e trabalhadores a se exporem a um vírus mortal ainda sem tratamento eficaz ou vacina com a valorização da economia sobre a vida das pessoas.
Como se não tivéssemos produzido o suficiente para nos garantir uma renda mínima para que todas e todos pudessem realizar seu afastamento social com a garantia de salário e emprego.
É para que possamos dizer que a natureza é mais importante que o lucro, que a vida de nossas crianças é mais importante que o lucro dos mercenários da educação. É por 99% da população que tudo produz que lançamos nossa pré-candidatura contra aqueles que ainda defendem com unha e dentes o 1% da população que nem mesmo fazem parte.

Professor Pablo Henrique
Pré-candidato a Prefeito PSOL/CANOAS 50!

Canoas 25 de agosto de 2020.
Fascistas Não Passarão

Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC

Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*