MARTINI REAFIRMA APOIO A JAIRO JORGE E ENFRENTA OS CACIQUES DO PSDB
Em um vídeo, postado nas redes sociais, o ex-pré-candidato a prefeito Felipe Martini (PSDB) anunciou a decisão de não concorrer mais a prefeitura de Canoas. Agora vamos esperar a posição da executiva estadual (veja a nota da executiva abaixo), que ontem havia ameaçado de intervenção na executiva canoense. Os desdobramentos devem acontecer antes da convenção dos tucanos, pois a posição do partido é que Martini está desrespeitando a executiva e o governador do Estado Eduardo Leite.
VEJAM UM TRECHO QUE MARTINI POSTOU
NAS REDES SOCIAIS AGORA A POUCO
“Não serei candidato a Prefeito de Canoas!
Acredito que esse seja o momento de união e não de disputas eleitorais estéreis, que nada constroem para nossa cidade.
Mas isso não significa que abrimos mão de nossas idéias, princípios e valores.
Por isso, apoio o candidato a Prefeito Jairo Jorge. Gestor reconhecido dos Canoenses.
Precisamos de tranquilidade para atravessar essa crise sanitária e consequentemente enfrentar uma profunda recessão da atividade econômica que poderá abater nossa cidade”, disse o ex-candidato.
VEJAM O QUE DIZ A EXECUTIVA ESTADUAL
(Notícia de ontem)
Porém isso causou um grande alvoroço na direção estadual dos Tucanos, que apóiam abertamente Luis Carlos Busato em Canoas. O PSDB estadual reagiu imediatamente e ameaça acabar com o acordo dos dois candidatos em Canoas.
INTERVENÇÃO
O presidente do PSDB, Mateus Wesp, acusou Martini de tomar uma decisão sem a autorização do partido e que ele desrespeitou a diretriz do da executiva nacional, que tem a última palavra em relação a candidaturas ou coligações nas cidades com mais de 100 mil habitantes.
O presidente do PSDB, não descarta abrir um processo contra Martini na comissão de ética e que pode resultar na expulsão dele e o diretório nacional promover uma intervenção em Canoas.
Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC
Acesse nosso Telegram