Prefeitura de Canoas reabre parques Eduardo Gomes, Capão do Corvo e o Minizoo
Além disso, foram liberados esportes coletivos e aqueles praticados em ginásios, campos de futebol, quadras esportivas e poliesportivas
Com a permanência de Canoas na classificação laranja do modelo estadual de distanciamento controlado, a Prefeitura decretou a reabertura dos parques Eduardo Gomes, Getúlio Vargas (também conhecido como Capão do Corvo) e do Minizoo da cidade. Estão permitidos os esportes coletivos e os praticados em ginásios, campos de futebol, quadras esportivas e poliesportivas, praças e equiparadas. A permissão tem validade a partir do próximo sábado, 26 de setembro.
Há ainda, no entanto, restrições para o funcionamento e utilização dos espaços. No caso do Minizoo, o limite máximo de visitantes estará restrito a 30% da sua capacidade de público. Nas praças, parques e outros ambientes esportivos, permanece proibida a utilização de churrasqueiras, quiosques e similares. Além disso, a prática de esportes com contato físico só poderá ocorrer quando Canoas se mantiver nas classificações amarela ou laranja por duas semanas consecutivas.