Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Tradicionalismo: obras avançadas irão fomentar o turismo e a economia em Canoas


Nesta semana também foram eleitos os coordenadores e conselheiros 
da Tradição e Folclore de nossa cidade

Por Marco Leite

O Notícias da Aldeia foi pesquisar como anda a importante obra do Centro de Eventos e a cobertura da Cobertura da Cancha de Tiro de Laço no Parque Eduardo Gomes, descobrimos que 70%das obras estão concluídas e com a previsão de conclusão para a primeira semana de dezembro deste ano.

Essa obra com certeza irá fortalecer ainda mais a cultura nativista e trazer grandes eventos para nossa cidade, fomentando o turismo e a economia, pois com a cobertura os eventos poderão ser realizados em qualquer época do ano. Para se ter uma ideia, o tradicionalismo é responsável por mais de 40% do PIB do turismo interno do Rio Grande do Sul.

Obras estão em fase final

As obras do Centro de Eventos e a cobertura da Cancha de Tiro de Laço no Parque Esportivo Eduardo Gomes seguem avançando em Canoas. Com as melhorias, Canoas entrará pela primeira vez no mapa dos grandes eventos internacionais de rodeio, economizará com estruturas permanentes e fomentará o comércio local, a rede hoteleira, a cultura e o turismo. Em construção, o Centro de Eventos, que será referência na região metropolitana, tem investimento de R$ 1.691.543,77 oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Carlos Busato. O empreendimento transformará a edificação de 470m² em uma estrutura com cinco camarins, sendo um deles para portadores de deficiência, sanitários individuais, sala de apoio, área técnica, rampa de acesso, palco e área para manobras e estacionamento de veículos das equipes técnicas. A empresa contratada já realizou 70% do trabalho e a previsão é de que a obra seja concluída na primeira semana de dezembro.

Também para a mesma data de conclusão, está a construção da cobertura da pista de tiro de laço, que já alcançou a marca de 43% das obras. O investimento é de R$ 5.493.939,04 e proporcionará a cobertura de 11 mil m² em uma estrutura metálica. O local também receberá cercamento em madeira roliça, sistema de irrigação para a pista de areia, reservatório para captar a água do telhado e novas instalações hidráulicas, elétricas e sonoras. A construção da cobertura, que será referência no Estado, permitirá que os eventos de laço ocorram em qualquer época do ano, sem que haja comprometimento no desempenho dos cavaleiros. Os dois investimentos no Parque Eduardo Gomes são fundamentais para o fortalecimento da cultura, turismo e economia da cidade.

Juliano é um dos muitos tradicionalista entusiasmados com as obras

O QUE DIZEM OS TRADICIONALISTAS

Canoas é um município que ao longo de sua história recebeu gaúchos de todas as Querências, o que sem dúvida alguma contribuiu com o fortalecimento do tradicionalismo em nossa cidade.

Hoje o município possui mais de 80 entidades tradicionalistas, que cultuam nossa tradição e folclore durante todo o ano, e principalmente no Parque Eduardo Gomes. Investimentos desta magnitude fortalecem significativamente nosso segmento, Canoas sem dúvida alguma entra no cenário nacional e também internacional da cultura e principalmente do turismo, visto que nossa Cidade ainda não possui este viés. Ganhamos em qualidade, infra-estrutura, emprego e principalmente em renda, pois o tradicionalismo é responsável por mais de 40% do PIB do turismo interno em nosso estado.

JULIANO FURQUIM

Tradicionalista, Presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas Licenciado

Canoas é um importante elo com a cultura gaúcha

Colegiado de Tradição e Folclore 

de Canoas elege coordenador

Em reunião virtual no dia 05 de outubro, com a Secretaria de Cultura de Canoas, foi constituído e eleito o Colegiado de Tradição e Folclore de Canoas, Silvio Delavequia dos Santos assume o cargo de Coordenador, além dele foi eleita Carmem Gianini como Secretária e os Conselheiros: 

Jorge Peixoto

Rafael Zechlinski 

Carlos Eduardo (Cauê) Nascimento 

Ticiana Ramos

O colegiado foi eleito para uma gestão de dois anos e será agora nomeado com a publicação dos nomes e dos suplementes no Diário Oficial do Município, por decreto do prefeito municipal. 

Os Conselheiros que compõem o Colegiado de Tradição e Folclore, segundo estabelece em seu Regimento Interno, prestam relevantes serviços à municipalidade e semremuneração para isto (colaborou com a matéria o conselheiro eleito Cauê Nascimento).

Obras deverão ficar prontas no início de dezembro deste ano

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*