Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

A SAGA DOS REPUBLICANOS

Por Rodrigo Schmitt

Parece que, finalmente, os rumos do Republicanos vão clareando.
Tudo indica que Carolina Lompa aceitou mesmo que seu nome não irá compor a chapa com César e o Republicanos terá chapa pura, embora ainda não possamos afirmar de forma categórica.
Nos autos da ação na Justiça Eleitoral, o prazo para que Carolina Lompa apresentasse sua manifestação decorreu sem que a mesma lutasse pela sua candidatura.
A advogada Renata Esmeraldino manifestou, em nome da coligação que apoia o candidato César, o seguinte:
” embora tenham tentado de alguma forma manter a candidatura a Vice- Prefeita, a quantidade de fatos circulados ensejaram a inviabilidade da manutenção para a candidata para o cargo ora apontado, senão vejamos que até mesmo o Partido Social Liberal a nível nacional e feminino, não deseja mais a mesma como candidata.
Tal fato também tem trazido enorme prejuízo ao candidato a Prefeito que por vezes encontra – se impedido de fazer campanha, ou apontado por fatos da vida pessoal da mesma, essa coligação esperou até o último dia para manifestar – se, aguardando se a candidata teria alguma manifestação sobre a impugnação que sofre.
Nesse sentido, como nada apresentou a interessada, trazendo a impressão de concordância com a impugnação sofrida, e pelo teor dos documentos em anexo, a coligação mantém – se, mas gostaria de indicar um novo nome…”
O Ministério Público se manifestou pela notificação da
Coligação, para que – no prazo de 10 (dez) dias a que se reporta o artigo 14 da Lei n. 9.100/95 – substitua ao cargo de Vice Prefeito, por analogia ao artigo 36 da Resolução número 26309/19 do Tribunal Superior Eleitoral, combinado com o parágrafo sexto do artigo 17 da Resolução 23609/19 do TSE.
Vale ressaltar que se trata apenas de uma interpretação do Ministério Público, não é uma definição judicial que, se já ocorreu, ainda não temos ciência enquanto fazemos a presenta matéria.
O Promotor usou a analogia, ou seja, deu uma interpretação para o caso, a saga segue indefinida judicialmente.
O que não está indefinido ainda é o nome da subsituta, que é a Professora Raquel, caso a substituição seja realmente aceita pela Justiça Eleitoral, pois já foi divulgado nas redes sociais o nome da mesma, em que pese a impugnação ainda pendente de uma última palavra no Judiciário.
A imagem da nova vice escolhida não está sendo divulgada para evitar exposição, caso haja uma reviravolta jurídica.
Em que pese tenham feito a manifestação pública, a própria Carolina Lompa também havia feito manifestação de desinteresse em concorrer, contudo a impugnação e a pendência sobre a decisão judicial estão deixando a todos em compasso de espera, com o pleito em ritmo acelerado.
Mais uma vez procurada, a assessoria de imprensa de César não deu nenhuma informação.
Seguimos também sem qualquer manifestação de Carolina Lompa e Nereu Crispim.
O espaço, como sempre, segue aberto.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*