Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Busato tem propostas para Saúde de Canoas pós-pandemia

A saúde do canoense e de como ele será atendido é um dos principais debates nessa eleição, é inegável o crescimento de leitos hospitalares na cidade, que atende 156 municípios em acordo feito antes dessa gestão. Canoas foi, talvez, o principal município do RS que se preparou para a Pandemia da Covid-19. 

Os números não mentem, antes da Pandemia Canoas tinha: 

675 leitos, sendo:  

– 206 do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG)  

– 348 do Hospital Universitário (HU)  

– 92 do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC)  

– 13 da UPA Rio Branco   

– 16 da UPA Boqueirão.  

Como está Canoas hoje: (destaca esse título) 

– 929 leitos permanentes  

– 206 do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG)  

– 576 do Hospital Universitário (HU)  

– 118 do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC)  

– 13 da UPA Rio Branco   

– 16 da UPA Boqueirão.  

Por que isso aconteceu? 

Devido à estratégia, muito bem planejada, do governo Luiz Carlos Busato, em que foram construídos três hospitais de campanha junto ao HNSG, a UPA da Rio Branco e a UPA da Boqueirão. Além deles o prédio 1 da Ulbra serviu de apoio ao Hospital Universitário. 

Enquanto a população era atendida nesses hospitais de campanha, o governo teve tempo de reformar dois andares do Hospital Municipal de Canoas (antigo HU), podendo assim abrigar todos os leitos usados nos hospitais de campanha. Esse é o legado da Pandemia o aumento de leitos clínicos permanentes, de 675 para 953 representa o crescimento de 41,2%.   

E tem mais: 

Quantos leitos de UTIs tinham e quantos temos hoje?  

COMO ERA  

95 eram de UTI  

COMO ESTÁ  

O aumento de leitos de UTI permanentes foi de 95 para 121, o que representa o crescimento de 27,4%.  

Vejam mais ações nesse link:  

alisson.jpg
Prefeito Busato na inauguração  dos novos 200 leitos do Hospital Municipal de Canoas 

As propostas para saúde em 2021 

 Programa de Apoio à economia na pós-pandemia e desenvolvimento permanente da cidade, junto da criação de um comitê composto pelo poder público e entidades representativas, visando ações para a retomada da economia.  

2 – Implementação da Telemedicina por vídeochamada, em que a pessoa possa de casa solicitar uma consulta com um profissional de saúde, a fim de evitar aglomerações e ter mais agilidade nos cuidados de saúde. 

3 – Ampliação do turno estendido nas unidades de saúde, criando um serviço de urgência odontológica 24h. 

4 – Continuidade do programa de reforma e manutenção de unidades de saúde, para atingir 100% dos espaços. 

 Implementar o Saúde Não Dorme, para agilizar exames e cirurgias em horários que os espaços estejam ociosos e, assim, zerando as filas para exames. 

6 – Dar continuidade aos programas de vacinação e entrega de medicamentos para as populações vulneráveis; investir em um sistema integrado para a saúde, possibilitando que prontuários sejam acessados em qualquer unidade ou hospital da cidade; criar um ambulatório para pacientes que sofrem de dores crônicas. 

Nota do Notícias da Aldeia 

Pensamos que dar continuidade ao plano que foi feito durante a Pandemia é a maneira mais eficaz de qualificação de nossa saúde. Um município que e além de ter que atender sua população, se vê forçado por contrato anterior à gestão, a atender mais 156 municípios do Estado.  
A Pandemia nos ensinou que é possível sair de uma crise, não fosse à ação estratégica do governo, muito mais vidas teriam sido perdidas. O legado está aí, e o pós-pandemia nos traz qualidade para todos que vierem a procurar pelas nossas casas de saúde. 
Uma das importantes ações, também foi a intervenção do Hospital Nossa Senhora da Graças, um hospital que vive em constantes crises e só o prefeito Lagranha e, agora Busato tiveram essas ações. 

Leave Your Comment

Your email address will not be published.*