NOVO não vai apoiar ninguém em Canoas
Reunião partidária confirma posição de independência no segundo turno, após reunião entre os Diretórios Municipal e Estadual.
“Fizemos uma campanha afirmando que as candidaturas do prefeito e do ex-prefeitos não tinham diferença alguma”, declara Camilo Bornia, candidato a prefeito pelo Partido NOVO, que ficou em 3º lugar na disputa. Ele afirma, portanto, que não faz sentido apoiar um candidato no 2º turno.
Conforme Leandro Hendler, Presidente do NOVO Canoas, o vereador eleito Jonas Dalagna, fará um mandato independente. “Projetos que estejam de acordo com as nossas pautas terão nosso apoio. Os que não estiverem, não. Independentemente de quem seja o prefeito”, afirma Jonas.
Camilo esclarece que qualquer declaração de apoio neste 2º turno prejudicará a posição de independência da bancada do NOVO, “O Jonas foi eleito para defender nossas pautas e fiscalizar o próximo prefeito, seja ele quem for. Se apoiarmos alguém, nosso vereador iniciará o mandato como situação ou oposição”.
Para Leandro Hendler, presidente do Diretório Municipal do NOVO “os canoenses terão a oportunidade de conhecer uma nova forma de fazer política”. Ele ressalta que o Jonas liderará um gabinete econômico, com excelência técnica, fiscalizador e independente, que não negociará suas posições por cargos, indicações políticas ou qualquer tipo de benefício.