A Rachadura colada
Por | Marco Leite
Pare quem não lembra vamos rememorar, o hoje candidato a vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques, rompeu com o governo Busato por ele ter atuado em seu antigo partido o MDB, o que acabou culminando com sua derrota na presidência do Partido.
O Dr. Nedy foi derrotado pelo vereador Cesar Mossini, que virou presidente do MDB, rumou para o Solidariedade e virou vice de Jairo Jorge do PSD.
Desde aquela época Dr. Nedy afirmava, que nem sempre perder é ser derrotado. Agora após o primeiro turno das eleições em Canoas, parece que as coisas mudaram,Mossini pode vir a se transformar em aliado do Dr. Nedy novamente e levar consigo outros integrante do MDB, o vereador Eracildo Linck e Airton Souza.
Realmente a política é de um dinamismo fora do comum, o inimigo de ontem é o amigo de hoje. Brizola também deve estar se remoendo no túmulo, pois amanhã o PDT do vice de Busato, Dario Silveira, deverá rachar e ter seu campeão de votos, Márcio Freitas, no caminhão do PSD.
É a rachadura colada, em Canoas nada muda tudo se transforma. Se olharmos a nova configuração política que está se formando em Canoas a mudança será apenas de time. Nada mais que isso.
E nessa história toda quem deve estar rindo é o Dr. Nedy.
Mas, vale lembrar que a eleição é dia 29 de novembro e quem irá decidir são os eleitores e a resposta estará nas urnas.
PT e De Odés
Quem também estão indo para o lado de Jairo Jorge são antigos companheiros, como Paulinho Ritter, Vitor Labes, Paulinho De
Odé, Emílio Netto, entre outros.
PS: isso tudo é no campo das hipóteses e como a política é muito, digamos, dinâmica o que é agora, daqui a pouco não é.
Só doido pra escrever sobre política.