Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Vidas negras importam, será?

Parece que assistir filmar e ver a desgraça virou moda. O rapaz negro que morreu espancado é mais um mártir da violência, que é assistida e não defendida

Por Marco Leite

Estamos vivendo em uma sociedade de cinegrafistas, que filmam a violência vencer e nada fazem. Enfim, poderia, sim, ter alguém filmando, mas muito mais gente evitando. É o que penso, eu não filmaria e iria ajudar, simples assim.
Triste mesmo é ver pessoas filmando e deixarem um ser humano morrer espancado sem fazer nada. Se tivessem largado os celulares e evitarem a agressão, hoje, não teríamos filminho. Mas uma vida salva. Infelizmente a sociedade está podre e hipócrita.

Eu falo por mim, eu com certeza entraria no meio, sou um destemido, não aceito a covardia. Mesmo que o rapaz fosse um marginal (que não é o caso) não deveria morrer daquela forma desumana. E pior com uma platéia inerte assistindo condescendente a morte chegar. O mundo perdeu seus objetivos e escrúpulos.

Estamos na semana da consciência negra e essa desgraça humana ocorre com irmão, não importa a raça, cor da pele, escolha sexual ou as opções dele, o que importa é a vida de um ser humano que nos deixou, mais uma vez de forma trágica.

Nada explica a violência, nada vai trazer de volta uma vida ceifada de forma tão maldosa. Estamos em época de eleições, em Canoas e na capital do RS, que os políticos fiquem atentos com o que aconteceu e que se eleitos tomem atitudes para uma política anti-segregação.

A sociedade está doente, mas muito doente, existe uma pandemia muito maior que a do Coronavírus. A pandemia do descaso com a vida é estarrecedora. Será preciso muito trabalho, minha Porto Triste Alegre me entristeceu. Uma cidade politizada e exemplo para o País passou vergonha. Não pelo ato da morte, que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo, vejam o exemplo igual no Estados Unidos, mas por deixar a morte chegar assistindo e filmando. Perdemos uma vida pela inércia e pela falata de compaixão.
Infelizmente, para minha constatação, vidas negras não importam, aliás, nenhuma vida importa, o importante é o filminho para as redes sociais.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*