Quem vai limpar a sujeira da administração?
O DELATOR
Como vínhamos anunciando, hoje começamos uma nova seção em nosso site do Notícias da Aldeia, ele chama-se O DELATOR, aceitaremos denúncias desde que elas retratem a verdade dos fatos e documentos. Esse novo quadro veio para colocar ordem nas coisas, se fizer coisas erradas será nossa manchete negativa.
Então, estaremos de olho, e se você não andar certinho nós iremos DELATAR para todos ficarem sabendo.
Por Rodrigo Schmitt
A atual gestão realizou contrato com a empresa UNISERV e o contrato expirou em 30 de setembro do corrente ano para limpeza, conservação, higienização e capoeiragem.
Chegou ao meu conhecimento um documento apócrifo no qual Angélica Giuliarde, Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, em 2 de dezembro de 2020, teria alertado a atual gestão sobre os problemas.
O contrato visa à preservação dos bens móveis e imóveis da Administração Municipal, bem como garantir a manutenção das condições de trabalho necessárias, com ambiente limpo para o desenvolvimento das funções institucionais e está vencido há meses.
O termo de referência estabelece as quantificações e especificações necessárias para realizar uma licitação, porém o atual governo não realizou.
Alegou a Secretária também que existe um déficit de pessoas para realizar o serviço.
Mesmo a Administração estando com o contrato vencido desde outubro e em dezembro a Secretária tenha enviado ofício solicitando licitação com urgência, por óbvio que a mesma não ocorrerá até o final da gestão.
Caso se confirme a autenticidade das informações mencionadas no documento, a bomba poderá explodir no colo do próximo Prefeito.
Depois Jairo faz uma contratação emergencial e acaba processado como foi no badalado “caso da merenda”.
Não existe como desenvolver o trabalho em ambiente sem higiene.
Alguém provavelmente terá que limpar sujeira que está sendo herdada.