Hospital Gracinha tem novo administrador e passará por melhorias
O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) já possui um novo administrador: será o presidente da Associação Beneficente Canoas (ABC), Luis Antonio Possebon.
Em decreto publicado na sexta-feira, 1, o prefeito Jairo Jorge manteve a intervenção do município na gestão do hospital, iniciada em outubro, com prazo de 180 dias. A medida se deve à grave crise financeira enfrentada pela instituição.
A missão não é fácil, mas Possebon está determinado a melhorar o atendimento no Gracinha. O novo administrador quer fazer um levantamento dos bens do hospital, que, segundo ele, “está abandonado”. Para ele, um dos maiores problemas do hospital está no atraso dos salários dos funcionários, que vêm trabalhando na linha de frente no combate à Covid-19.
– Os funcionários ainda não receberam o mês de dezembro e parte do 13º salário. Então a partir de segunda-feira, a nossa prioridade será buscar os recursos para quitar a parcela do 13º. Após buscarmos esses valores, queremos nos reunir com o grupo de empregados para trabalharmos numa agenda de melhorias para o hospital – destacou.
Possebon pretende contratar de 30 a 40 médicos para resolver o déficit de profissionais na instituição, bem como fazer uma parceria com o curso de enfermagem do La Salle.
– Eu quero que o hospital tenha um atendimento mais humanizado. Eu quero que as pessoas sintam “eu estou num hospital, estou sendo cuidado”. São pequenas coisas, mas queremos mudar a cultura dentro do hospital – ponderou.
O hospital nossa senhora das graças
O HNSG possui habilitação para média e alta complexidade em Neurologia e Traumatologia, com 80% dos atendimentos via SUS. É referência na cidade e região nas áreas de Oncologia e Oftalmologia e concentra 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte: Escritório de Comunicação da PMC