Retomada de empregos aos canoenses é uma das prioridades do governo nos primeiros 100 dias
O governo de Canoas está empenhado em garantir emprego e renda ao povo canoense. “A expectativa é de muito trabalho. Temos que enfrentar o desafio de trazer empregos para Canoas, que com a pandemia foram perdidos”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin.
Simone também aposta na recolocação das pessoas que estão paradas em nosso município. Mais que uma necessidade econômica, é uma questão de saúde. “Engana-se quem pensa que economia não é saúde. Quando um pai ou mãe de família não consegue colocar um prato de comida na mesa, ele adoece. Então vamos trabalhar com projeto para que pessoas na faixa etária dos 50 anos, ou que tenha algum problema especial seja inserido no mercado de trabalho”, destacou.
Acesso ao microcrédito
Os pequenos e microempresários que também sofreram com a pandemia também terão a atenção da prefeitura. O Programa Juro Zero de microcrédito, o refinanciamento de dívidas e os incentivos para abrir novos empregos devem dar um fôlego aos empreendedores. Segundo a Secretária, o projeto será encaminhado com urgência ao legislativo.
“Nós pretendemos apresentar essa lei de Juro Zero à Câmara de Vereadores de forma rápida. Queremos trabalhar com toda a parcela de pessoas que estão na informalidade, pois a sociedade clama por formalidade”, destacou.
As ações também incluirão maior agilidade no atendimento e desburocratização para empresas no Escritório do Empreendedor, entre outras ações.