No céu de Gotham City…
Cuidado! Há um morcego na porta principal
Cuidado! Há um abismo na porta principal
(Camisa de Vênus)
Por Qualquer Quente
Ninguém se entende em Gotham City, pandemia, descaso, shows pirotécnicos, nomeações, caos no transporte, dinheiro para empresários falidos e leitos que não fecham…
…enquanto isso o super herói Batman espera no paradão o “Old Mathis” que não irá chegar.
A Era do Pinguim
“Comissário Gordon saiu”, mas não sai da cabeça do Pinguim, é uma nova era e as hordas começam a ocupar seus lugares na nova realidade de Gotham City. A ordem é salvar o “nosocômio Arkman”, o centro da Saúde mais antigo de Gotham, ele foi comandado durante muitos anos pelo “Senhor do Terno Surrado” e que, multimídia que é, também comanda o transporte da City, pois o todo poderoso saiu e temos um novo poder e ele é do “Alemon”, além de presidente é também o interventor de “Arkman”, tomara que ele consiga, pois é como enxugar gelo salvar essa casa de saúde, mas o Alemon é homem de confiança de Pinguim.
Os cargos do Yellow City Hall
A reforma hierárquica ficou só no discurso, são tantos cargos que agora estamos partindo para as nomeações em terceirizadas que prestam serviços para Gotham. A desculpa é sempre a mesma e de todos os governos que passaram, colocam um dos seus para “fiscalizar” a empresa prestadora de serviços. Mas quem paga o funcionário é a empresa, que recebe do condado de Gotham, e sobra para nós aldeões que pagamos impostos.
Fiscalizando o fiscal
A era da desconfiança é tanta que agora a ordem é nomear fiscais menores para “vigiar” seu superior. É adjunto fiscalizando secretário, diretor cuidando “dos modos” do adjunto e por aí vai. É tanta fiscalização que tem até dois adjuntos em algumas secretarias que o titular pegou o chapéu e nem assumiu, pois já existiam dois reservas para o cargo, exemplo: “GothamTec”, que o titular pegou o chapéu e nem assumiu. A tanta nomeação e “compromissos” que ninguém confia em ninguém.
A briga dos Leitos
Gordon e Pinguim não se entendem mesmo, e a briga é nas redes onde um diz e o outro contesta. A nova briga é o número de leitos para a Pandemia que assola Gotham.
Pra mim, que não tenho onde cair morto, o que importa são as soluções e se eu ficar doente que tenha leito pelo menos para eu ficar deitado. Discussões não levam a nada, a população de Gotham quer soluções. E é para ontem, menos barracas e mais leitos nos “nosocômios”.
Minha cabeça a prêmio
Por Lois Lane
Alguém aí viu minha cabeça?
Parece que ela está a preço!
Aff! Mulher inteligente em Gotham não têm um minuto de paz!!
Falando em paz…
Acabaram as férias de Santo Graal, ah vocês pensaram que ele estava fora dos bueiros?
Está mais dentro do que nunca.
O vento que corre nos corredores do Paço é que se deu início de uma guerra Santa, entre o nobre Caveleiro e sua turma. Santo Graal que de santo não tem nada, solicitou a partilha do pão.
O pão que cresceu durante 12 anos não conseguiu saciar sua fome, então ele pediu mais aos seus fiéis, os mesmos não compartilharam de boa vontade, mas para garantir o salário do mês que vem, foram “obrigados” a ceder mais uma vez.
Santo Graal, pegou uma boa parte do pão, mas prometeu, que logo seus fiéis terão mesa farta novamente, pois ele conta com o milagre da multiplicação. Isso mesmo! Como mágica ele troca uma vaga, por outras tantas, claro que essa “bondade” toda tem limite e percentual 20%+ o rancho.
O fiel que não aceitar é só levantar da mesa e sair!
Agora é aguardar…
Logo saberemos quais fiéis aceitarão participar da ceia.