A VACINA DE VERDADE
Por Marco Leite
Então, ela chegou finalmente em Canoas, a Vacina de VERDADE, conforme o prefeito disse: “foi um momento de muita emoção ao ver o querido Sr. Valdemar, de 81 anos, e a competente Lisete, técnica de enfermagem, sendo os primeiros canoenses vacinados contra a COVID-19. Um ato simbólico, mas de muito valor, pois representa um novo momento da história”.
No ato simbólico e em meio a discursos de políticos autorais, ou seria plágio? Visto que a Vacina de VERDADE é do SUS e dos cientistas. Mas, não vi nenhum desses VERDADEIROS autores no ato simbólico. Vimos o Sr. Valdemar e dona Elisete acanhados em meio a tantos falatório, e até aparato para a imprensa documentar o ato.
Como é que um vidrinho tão pequeno causa tanto alvoroço e discursos. Ele é a Vacina de VERDADE, a esperança de dias melhores e ainda são poucas as doses da ESPERANÇA, cerca de 2.500, imaginem quantos atos e discursos teremos se as doses chegarem dessa forma homeopática. Como precisamos de 700 mil doses para imunização da população Canoense, explico: 700 mil doses tem que ser divididas por dois, pois cada cidadão precisa ser vacinado duas vezes, no período de duas semanas. Serão muitos discursos, mas muitos mesmos.
Então, a Vacina de VERDADE chegou e fica a pergunta, será que algum político já aproveitou e se vacinou?
Acho que não, né? Eles passaram em campanhas apertando a mão de humanos, curtiram as festas de final de ano e ainda continuam aglomerando pessoas em praças públicas. Eles devem ser imunes e usam coletes especiais, que repelem o vírus. Ou melhor, vírus não gosta de político.
Mas foi bonito de se ver, a Vacina de VERDADE foi recebida com pompas de chefe de estado, fotografias no momento em que estava no depósito para ser acompanhada até o Hospital Universitário, ou Hospital Municipal de Canoas, agora ninguém mais sabe o nome verdadeiro.
Solenemente, foi enaltecida e aplicada em dois canoenses.
Tomara que chegue logo o restante das doses da Vacina da VERDADE e que a nossa sofrida população que já sofre da outras doenças possa ter leito para isso. Em uma cidade onde os políticos são imunes, a nós, resta a esperança da chegada de soluções de VERDADE, que elas sejam discretas e sem discursos, ou pompas.
E não se preocupe, caro político oportunista, se você fizer um bom trabalho não irá nem precisar discursar, pois a população sabe de VERDADE reconhecer quem realmente faz pela cidade.
Ficamos, então, no aguardo das próximas vacinas e não precisa anunciar, basta aplicar na população. Não será preciso uma sessão especial na Câmara de Vereadores, ou de políticos posando para a fotografia com um vidrinho nas mãos.
Tenham um bom dia, de VERDADE!
Vejam o que dizem os vacinados