Pressão faz Jairo Jorge declinar da reposição salarial
Por Marco Leite
Diante das condições financeiras do Município de Canoas o Prefeito Jairo Jorge declinou do reajuste salarial de cerca da 4,5% e, que será dado ao funcionalismo durante o ano de 2021.
O reajuste não estava agradando nem um pouco à opinião pública e a população. A retirada do aumento foi considerada uma vitória dos vereadores de oposição que obrigou o governo retirar do projeto o reajuste para o prefeito, vice, secretários.
EMENDA
A princípio o aumento para os CCs estava sendo mantido, mas uma emenda assinada por sete vereadores foi levada a votação. Caso a emenda seja derrotada os CCs terão um reajuste, já no primeiro mês de trabalho. Devido a vários apagões na transmissão da sessão, ela deve entrar madrugada adentro e a pauta ainda não foi votada, inclusive alguns vereadores pediram o adiamento da sessão, por ela não estar sendo pública, o que quebra o regimento interno.
Vejam quem são os vereadores que assinaram a emenda: Juares Hoy (PTB), Alexandre Gonçalves (PDT), Eric Douglas (PTB), Dr. Laércio Fernandes (PTB), José Carlos Patrício (Progressistas), Bamberg (Progressistas) e Jonas Dalagna (NOVO).
NOTA
O prefeito divulgou nota onde diz: “Diante das dificuldades financeiras que encontramos, com déficit superior a 281 milhões nas contas da Prefeitura de Canoas e a queda na arrecadação do Município, eu e o Dr. Nedy decidimos que nós e todos os Cargos em Comissão não receberemos a reposição salarial referente à inflação. A decisão é um gesto de respeito a confiança de todos os canoenses”, finalizou Jairo Jorge.