Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Pressão faz Jairo Jorge declinar da reposição salarial

Por Marco Leite 

Diante das condições financeiras do Município de Canoas o Prefeito Jairo Jorge declinou do reajuste salarial de cerca da 4,5% e, que será dado ao funcionalismo durante o ano de 2021.  

O reajuste não estava agradando nem um pouco à opinião pública e a população. A retirada do aumento foi considerada uma vitória dos vereadores de oposição que obrigou o governo retirar do projeto o reajuste para o prefeito, vice, secretários. 

EMENDA 

A princípio o aumento para os CCs estava sendo mantido, mas uma emenda assinada por sete vereadores foi levada a votação. Caso a emenda seja derrotada os CCs terão um reajuste, já no primeiro mês de trabalho. Devido a vários apagões na transmissão  da sessão, ela deve entrar madrugada adentro e a pauta ainda não foi votada, inclusive alguns vereadores pediram o adiamento da sessão, por ela não estar sendo pública, o que quebra o regimento interno. 

22119921-b69f-469e-be8c-049105c3288e.jpg
Vereadores da oposição, e um independente, forçaram a mudança da reposição de agentes políticos. 

Vejam quem são os vereadores que assinaram a emenda: Juares Hoy (PTB), Alexandre Gonçalves (PDT), Eric Douglas (PTB), Dr. Laércio Fernandes (PTB), José Carlos Patrício (Progressistas), Bamberg (Progressistas) e Jonas Dalagna (NOVO). 

NOTA  

O prefeito divulgou nota onde diz: “Diante das dificuldades financeiras que encontramos, com déficit superior a 281 milhões nas contas da Prefeitura de Canoas e a queda na arrecadação do Município, eu e o Dr. Nedy decidimos que nós e todos os Cargos em Comissão não receberemos a reposição salarial referente à inflação. A decisão é um gesto de respeito a confiança de todos os canoenses”, finalizou Jairo Jorge. 

Vereadores ignoraram seu próprio regimento interno

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*