A suspensão das Férias de toda a área da saúde no Reino de Gotham
Ela está de volta, a Viúva Negra, chega a sua segunda edição no Reino de Gotham e afiada como sempre traz um tema polêmico e que dever ser avaliado com muito cuidado. Afinal, com saúde não se brinca e um profissional esgotado não poderá prestar um bom atendimento aos gothanenses.
Por | Viúva Negra
Sempre temos que ter em mente o Mundo paralelo em que vivem nossos Políticos. Alguns diriam em Nárnia, em Gothan ou no mundo do faz de conta.
Onde são os Senhores donos da verdade e escolhidos pela inebriante maioria nas urnas. Sim essa maioria é inebriante e ilusória, porém passageira. Tivemos vários exemplos de candidatos iludidos por eleições passadas achando serem os “escolhidos”; como se isso desse a eles dons divinos como Imperadores antigos.
Já é notória a capacidade de trabalho de nosso atual Gestor Maior famoso por trabalhar horas incansavelmente, mostrar pouco os dentes e exigir de todos o máximo.
Porém nesse primeiro mês entre algumas medidas boas e outras ruins como em todo mandato destacamos a mais recente atitude descabida.
A suspensão das Férias de toda a área da saúde do seu reino. A População vai aplaudir – sim, nós queremos atenção integral, pois estamos mal atendidos, apavorados e morrendo.
Sim, é a mesma População que vai à praia, bate perna no centro, não usa máscara e não sabe lavar as mãos. Mas que vai aplaudir quando asequipes dos hospitais aparecem salvando vidas, desde a equipe de limpeza até o Cirurgião. Sim, eles todos ficarão sem férias, todos que já passaram um ano de pressão, que tem família e não puderam ficar com ela. Devemos ter empatia por pessoas que não ficaram em casa se escondendo do vírus.
Nossos Gestores têm o poder de decidir sobre a vida de milhares de pessoas através de sua gestão desde o cafezinho até o maquinário pesado e seus operadores, funcionários, terceirizados e da população. Enfim, de todos os seus súditos.
Mas isso traz uma responsabilidade nem sempre considerada por todos. Eu prefiro tomar vacina pela mão de alguém descansado e feliz, pois a qualidade do seu trabalho será melhor, seu atendimento será mais qualificado e eu poderei cobrar dessa pessoa essa qualidade que eu quero.
Quanto aos Imperadores e seus Barões, cuidado, essas ilusões divinas nunca acabam bem. Mantenham sempre atrás de seus ombros alguém para lembrar que vocês são apenas homens e que isso é passageiro.