Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Entrevista com o Pinguim

*Por | Professor Xavier

Planet New Gotham mais uma vez inova em suas publicações, contratou o Telepata Professor Xavier para uma reportagem inédita. Xavier entrará na mente do sujeito oculto, sim iremos fazer uma entrevista telepática. Após 30 dias em que Pinguim, presente, mas em completo silêncio fez um balanço de seu mandato em sua mente, pouco aberta, mas invadida por um poderoso telepata.

O Pinguim, em sua terceira passagem pelo Yelow City Hall, diz ser esta a maior dificuldade de governar Gotham nos últimos 100 anos, mas o importante é olhar para frente, pois governar com a ajuda das estrelas é coisa de um passado mais recente.Cem anos atrás Gotham nem existia, não teria uma gestão anterior para ser a culpada de tudo. 

Muito mais que governar, é preciso aprender a governar sem as facilidades anteriores. Um governo é eleito para não se justificar e sim fazer. Mas as preocupações do Alcaide são grandes, em sua mente invadida o mandatário pensa: “vem aí uma crise sanitária, recessão econômica e muitas dúvidas à frente, ou seriam incertezas”?

O contato telepático “haker” caiu, vale lembrar que estamos invadindo a mente.

Ufaaa, voltou…

E o Alcaide continua, “não me amedronto, estou eleito para resolver problemas”.

PRIMEIRO MÊS

A grande comemoração dos primeiros dias de mandato do Alcaide é a troca da bandeira, os pensamentos são dele não nos culpem, o mapa é controlado pelo governo da Metrópole e “sempre representa alguns acordos” entre Alcaides de diversas instâncias. 

A saúde continua estagnada, mas em seus pensamentos o Alcaide revela: “ampliamos o número de leitos e o atendimento aos pacientes, também chegaram centenas de milhares de teste para população”. Mais uma providência da Metrópole Federal.

Mas as reclamações tem chegado diariamente ao Planet New Gotham, de que nada foi feito, ou muito pouco melhorou na saúde de nossos “Nosocômios”.

O Pinguim continua com seus pensamentos:“a prefeitura tem criado formas de combater a pandemia, com orientações, informação e aferindo a temperatura da população. Um exemplo é o ‘Ajunta Não’que faz rondas nos lugarejos de Gotham. Temos, também, o ‘mapa vírus’ que irá mostrar como estão as situações nos bairrosda City, também vacinamos cerca de quatro mil pessoas”.

De concreto muito pouco tem sido feito, em um mês tivemos cerca de 80 vítimas em Gotham, os índices de ocupação são muito alarmantes e altos. 

Xavier continua sua invasão na mente do sujeito oculto, está difícil entrar em uma mente fechada, mas conseguimos mais uma vez a conexão.

ECONOMIA

O foco, em suas reuniões semanais com os administradores, é recuperar a economia de Gotham, segundo os pensamentos: Apandemia (sempre ela) deixou um triste reflexo na City, crise econômica,Empresas fechando, desemprego e menos dinheiro circulando”.

A promessa era, e ainda é , após trinta dias, não fechar o comércio. O negócio é renegociar dívidas com inadimplentes com o Yellow City Hall, afinal desempregado tem dinheiro fácil para pagar o que deve, só que não. Coitado do cidadão vai ficar para ele pagar a conta novamente. Aldeão é assim mesmo, sempre existe um “coletor” em sua cola.

Existe também o projeto de empurrar com a barriga as dívidas do município com seus fornecedores para até quatro anos. Soluções mágicas não existem. Vale para todos os lugares, sejam bem-vindos ao sistema feudal. 

#Se não é possível, não prometa!

A LAGOS

Tem também a preferida do município, a Lagos, que hoje mesmo deixou passageiros a pé, ou esperando horas nas paradas, onde está a fiscalização?

Mas estão com as passagens compradas pelo município, alguns milhões, com a alegação de ajudar os funcionários da falida empresa. 

Está aí a volta às aulas, sem vacina e possivelmente com um transporte caótico na City.

SEM DIAS

Ops!!! Caiu!!! Uffffaa, Xaxier é bom, entrou novamente na mente oculta, e os pensamentos vem à tona: “colocar a casa em ordem”. Os pensamentos vêm e vão, “projetar sem dias”

Está confuso, mas estamos tentando, “saúde precária, educação abandonada, câmeras fora do ar, estruturas obsoletas”.

São tantos pensamentos que acho que vamos passar dos “sem dias”.

Agora caiu de vez, Professor Xavier (sem dinheiro) não pagou o Wi-fi da Telepatia, o pensamento voltou a ficar oculto. 

O restante fica para outra vez!

*O repórter telepata

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*