Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Presidente do CanoasPrev é indiciado por racismo

O ex-vereador Valter Nagelstein (PSD), que disputou a prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2020 e hoje presidente do CanoasPrev, foi indiciado pela Polícia Civil de Porto Alegre por racismo. O caso foi encaminhado à Justiça hoje.
A denúncia foi feita depois que um áudio atribuído a Nagelstein, e confirmado por ele, vazou em grupos de WhatsApp após o primeiro turno da eleição no ano passado. Na gravação, ele faz comentários sobre os vereadores eleitos do Psol para a Câmara

Ele diz que foram eleitos “muitos deles jovens, negros, sem nenhuma tradição política, sem nenhuma experiência, sem nenhum trabalho e com pouquíssima qualificação formal”.
Após a divulgação do áudio, o MPE (Ministério Público Estadual) pediu uma investigação do caso à Polícia Civil, atendendo a pedido feito pelo Movimento Negro Unificado e subscrito por outras 40 entidades da organização civil, que também questionaram a fala do político.

No inquérito, a delegada titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, Andréa Mattos, entendeu que o político “ofendeu a coletividade como um todo, ultrapassando a questão pessoal”.
Na época do vazamento, Nagelstein negou que sua fala tivesse cunho racista e argumentou que a declaração foi uma análise do resultado da eleição.

Fonte: UOL Noticias.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*