VEREADORES APROVAM REQUERIMENTOS NA CÂMARA
Na sessão ordinária desta terça-feira (23), os vereadores votaram uma série de requerimentos e um veto a um projeto de lei do executivo.
O veto nº1, ao projeto de lei 10/2021, de origem do executivo, que foi aprovado pela Câmara na sessão extraordinária do dia 27/01 deste ano, tem o objetivo de corrigir o redação aprovada, vetando a lei para que, em seguida, o projeto seja protocolado e votado novamente pela casa com o texto correto. O veto foi aprovado.
REQUERIMENTOS APROVADOS
Requerimento 08/2021 – Sobre a Criação da Comissão Especial de Revisão Legal e Desburocratização, protocolado pelo vereador Jonas Dalagna (NOVO). Segundo Dalagna, “a aprovação e constituição da Comissão Especial de Revisão Legal e Desburocratização, proporcionar[a identificar os obstáculos que dificultam a vida do Canoense e assim removê-los”. “Desta forma, vamos eliminar leis desnecessárias e simplificar processos burocráticos para que Canoas proporcione um ambiente hospitaleiro e mais atrativo para o empreendedor, incentivando a geração de renda e criando oportunidades de trabalho, além de bens e serviços mais acessíveis”, afirmou o vereador.
Requerimento 16/2021 – Solicitam espaço no Grande Expediente, em data em ser aprazada, para que compareça a esta Casa o Secretário Municipal da Saúde, a fim de explanar sobre a campanha de vacinação da Covid-19 e sobre a instalação da UPA do Idoso. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Alexandre Gonçalves (PDT), Aloísio Bamberg (PROGRESSISTAS), José Carlos Patrício (PROGRESSISTAS) e Juares Hoy (PTB).
Requerimento 17/2021 – Que inclui na ordem do dia o veto nº 1.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Canoas