Prefeito faz live e fala sobre atraso das vacinas
Hoje à noite o prefeito Jairo Jorge, mais uma vez, foi para as redes sociais para esclarecer pontos importantes sobre a vacinação para a população de Canoas. Ele, também, falou sobre testagem, bandeira preta e novos leitos. Vejam alguns pontos abordados pelo Alcaide.
VACINAÇÃO
Neste sábado (06), não haverá o Drive Thru da Vacinação, pois o município não recebeu vacinas para aplicação da 1ª doses nesta semana.
A Prefeitura já alertou o Governo Estadual que Canoas está recebendo um número baixo de doses, visto que nossa cidade possui 3% da população do RS, e esta proporcionalidade não está se refletindo na distribuição das vacinas.
Estamos aplicando a 2° dose em profissionais de saúde e idosos que vivem em asilos, sendo que na próxima quarta-feira (10), começa a aplicação da 2° dose nos idosos com mais de 85 anos.
TESTAGEM
Foram instalados 05 centros de testagem do Covid-19, sendo uma unidade móvel na Praça do Avião, e as demais unidades em 04 escolas, uma em cada quadrante do município.
Foram mais de 2 mil testes feitos apenas no 1° dia. Em função disso, também houve um aumento no número de confirmações e, por isso, a importância de dar sequência à testagem em massa, evitando assim a disseminação do vírus.
BANDEIRA PRETA
A adoção da Bandeira Preta tem um objetivo claro: Reduzir a contaminação, permitindo, assim, administrar os leitos de UTI e Enfermaria.
Para termos êxito com estas medidas, a colaboração precisa partir de todos nós, evitando aglomerações e respeitando as medidas de prevenção.
O município está alinhado com as orientações do Governo do Estado. E manteremos os protocolos na próxima semana.
NOVOS LEITOS
Foram entregues 14 novos leitos de enfermaria no HU, e já neste final de semana entregaremos mais 45 leitos no HNSG, quase triplicando o número de leitos clínicos.
Também foram abertos 05 novos leitos de UTI, totalizando 108 leitos de UTI Covid-19, um aumento de mais de 100% nos últimos dois meses.
Mesmo com todo esforço e trabalho neste período, com a ampliação do nosso sistema hospitalar, é indispensável a colaboração e compreensão de todos os canoenses. Respeitando os protocolos e, acima de tudo, não fazendo aglomerações.
Fonte: Página do Facebook da PMC