Apapachar a todos
Por | Qualquer Quente
“Los enfermos necesita, mas apapachos que medicinas”
A palavra “Apapachar”, muito usada na linguagem nativa mexicana, significa toque profundo e acariciar a alma.
Gotham City sofre muito com a falta de prática dessa palavra, hoje existe uma fila de espera para leitos de UTI que tratam da Pandemia, os profissionais e nossos heróis “os apapachores” estão fazendo o que podem com o grande número de doentes que chegam pedindo alento e um milagre da salvação.
Eu fico imaginando um aldeão de Gotham City na fila esperando por um leito e passa um paciente politicamente incorreto furando a fila, comenta-se que isso está acontecendo no condado do imperador.
Apapachar não combina com a falta de empatia e de não saber esperar a sua vez, vejam que não faltam leitos para políticos, mas os aldeões de Gotham estão perecendo na fila de espera.
Desigualdade presente?
É triste, mas isso está acontecendo em Gotham City, no discurso é uma coisa, mas na prática o tratamento é diferenciado.
Nós, os aldeões, não podemos aceitar esse tipo de coisa, merecemos um tratamento digno e igualitário. Aqui na Aldeia está existindo uma grande diferença de valores, passamos a ser apenas números em boletins diários de quantos morreram esperando por leitos.
É preciso políticas públicas igualitárias, onde os amigos não passem na frente e usem os leitos que vão ficando vagos com a morte de nossos entes queridos.
E isso não ocorre só em Gotham, está por aí afora, ou você já ouviu falar que um político morreu esperando por leito?
Eu pelo menos não ouvi falar, podem até vir a falecer, mas deitados em leitos. Enquanto os nossos aldeões estão morrendo esperando em filas, em casa, ou em ambulâncias.
Uma triste realidade, para nós que só queremos ser “apapachados”.