Em nota, deputados do PTB dizem não haver pressa de sair do partido
Em uma nota enviada aos partidários do PTB, os deputados estaduais: Aloísio Classmann (líder da bancada do PTB/RS), Luís Augusto Lara, Kelly Moraes, Dirceu Franciscon e Elizandro Sabino mais, os deputados federais: Maurício Dziedricki, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini; esclarecem que o momento político, diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, requer diálogo e serenidade.
Os deputados entendem que é necessário ouvir as bases, avaliar os aspectos jurídicos, e seguir com os debates internos e, juntos escolherem o melhor caminho para seus grupos políticos. Que não há pressa para uma tomada de decisão, afinal eles são cinco deputados estaduais e três federais com fortes lideranças políticas em todas as regiões do Estado.
Os deputados entendem que o PTB/RS alcançou a maior representatividade da sigla no Brasil, graças ao trabalho de homens e mulheres que ajudaram a agremiação e em respeito a eles acham que devem tomar a decisão em conjunto, para decidir o futuro.
Vale lembrar que a decisão do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson (foto), de expulsar todos os deputados e mais o vice-governador Ranolfo Vieira causou esse desconforto todo.