Das inaugurações
Existe um delito penal chamado 171, que é: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. A Pena é a reclusão de um a cinco anos e, mais multa pelo ato ilícito.
Mas no meio político isso não funciona, as coisas passam despercebidas, ou não, em Canoas está acontecendo algo muito estranho.
São as inaugurações de inaugurações, em outubro de 2020 foi inaugurada a Clinica da Família da Caçapava, um prédio novo e totalmente reconstruído, a verba utilizada para essa construção foi do aeromóvel que foi remanejada com o apoio da Câmara de Vereadores, segundo o que foi dito na época. Esse seria o legado do governo para a saúde, entre outras 14 clínicas que foram inauguradas. Inclusive a clínica estava em pleno funcionamento.
Agora em 2021, nos deparamos com uma nova inauguração do mesmo local, onde foram feitas algumas reformas e paredes derrubadas, talvez para adequações. Mas não se pode inaugurar algo que já estava pronto e funcionando. A Clínica inclusive mudou de nome e passou a ser uma UPA, conforme dizem os governantes.
Mas não seria o caso de uma inauguração, sim um anúncio de mudanças, inclusive o novo nome da casa de saúde teria que ter passado pela Câmara, mas não achamos o projeto da mudança.