Prefeitura vai repassar R$ 1,380 milhão e greve da Sogal é cancelada
Mais uma vez o Executivo Municipal saiu em socorro da falida Sogal e vai antecipar parcelas da compra de passagens para ajudar empresa a pagar funcionários
Por | Marco Leite
A greve dos funcionários da empresa Sogal, que iria acontecer amanhã, 18, está cancelada. Em acordo fechado entre o Sindicato dos Rodoviários, empresa e Prefeitura de Canoas, com mediação do Ministério Público do Trabalho.
No acordo a Prefeitura, como intermediadora, comprometeu-se a adiantar três parcelas de R$ 460 mil usadas para adquirir passagens que estão sendo dadas no Auxílio Emergencial Municipal.
As parcelas devem ser pagas nos próximos dias e a empresa se comprometeu a pagar a dívida restante e colocar em dia a folha de pagamento de seus funcionários.
O presidente do sindicato, Marcelo Nunes, ameaçou que se a Sogal não cumprir o compromisso assumido em ata durante o acordo e falhar no pagamento os funcionários irão parar.
NOTA DO ALDEIA/LIMOEIRO
Mais uma vez a história se repete como avisamos em três meses atrás, o governo socorre a empresa e logo mais à frente ela falha com seus compromissos. Está se tornando um círculo vicioso. Já é hora das autoridades darem uma basta nisso, pois a bola de neve só cresce e vai acabar se tornando insustentável.