Prefeitos sugerem alteração do modelo de cogestão para o Governador
Prefeitos da Grampal – associação de prefeitos da Grande Porto Alegre, esteve com o governador Eduardo Leite. O objetivo deles é chegarem a um consenso de regras para combater a pandemia em toda a região. Eles querem que todas as cidades da região adotem as mesmas restrições.
Na reunião liderada pelo prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, o governador Eduardo Leite vai participar. Com a presença de Leite, uma das pautas será a possível abertura do comércio na próxima segunda-feira (22), caso aconteça o retorno da congestão.
Logo após a reunião, o prefeito de Canoas, Jaito Jorge da Silva foi para as redes sociais e disse:
“No início da noite, realizamos uma importante reunião com o governador do estado Eduardo Leite, para discutir os próximos passos no enfrentamento à pandemia.
Nós, juntamente com os prefeitos da Granpal, apresentamos uma proposta de alteração do modelo de cogestão, que pode retornar na próxima segunda-feira, dia 22.
Nesta proposta, consta que os municípios vão seguir os protocolos de bandeira vermelha, entre 6h e 20h, e de bandeira preta durante o restante da noite e madrugada.
Sabemos que o momento é crítico e exige restrições mais severas. No entanto, também percebemos que as aglomerações estão se concentrando nos momentos de lazer e entretenimento noturnos.
A nossa sugestão será apreciada pelo governo estadual e devemos ter uma definição nesta sexta-feira”.