CanoasPrev diz que restrição de procedimentos eletivos é a mesma que as autoridades sanitárias aplicam
O Instituto CanoasPrev publicou uma nova circular explicando o que pode e o que está restrito para seus assegurados
Por | Marco Leite
Após pressão de alguns setores do quadro de funcionários públicos o presidente do CanoasPrev, Valter da Costa Nagelstein, recuou em algumas considerações sobre a circular que havia sido publica no dia 29 de abril (veja matéria abaixo), e publicou uma nova circular, com novas normas e procedimentos, vejam o que foi deliberado:
Em atenção ao Ofício Circular 002/2021, esclarecemos que:
1 – As consultas médicas não estão suspensas;
2 – As fisioterapias continuam autorizadas conforme o regulamento do FASSEM. No montante de 30 sessões anuais, sendo que qualquer elevação desta quantidade fica subordinada a avaliação e autorização da Auditoria Médica do Instituto;
3 – Os exames laboratoriais permanecem inalterados e os procedimentos e exames já solicitados e agendados não serão alterados;
4 – Os exames de imagens mais complexos, desde que não de urgência, deverão ser previamente autorizados pela Auditoria Médica do FASSEM, e serão respondidos ao solicitante em no máximo 24 horas;
5 – Os procedimentos odontológicos urgentes permanecem sem restrições e os procedimentos odontológicos eletivos mais complexos deverão ser previamente autorizados pela equipe odontológica do FASSEM.
6 – O FASSEM tem dirigidos todos os seus esforços para atender os beneficiários em todas as suas necessidades e muito especialmente neste momento olhando aqueles que estão necessitando de cuidados hospitalares em virtude da pandemia do Covid;
Por último, ressaltamos que toda e qualquer restrição de procedimentos eletivos é a mesma que as autoridades sanitárias estão adotando no presente momento, com o intuito de não sobrecarregar ainda mais as estruturas de saúde.
Agradecemos a compreensão | A Presidência
Vejam a matéria publicada anteriormente:
CanoasPrev suspende procedimentos eletivos de seu plano de saúde
Está causando estranheza uma circular do presidente do CanoasPrev, Valter da Costa Nagelstein (foto), aos previdenciários do FASSEM, o Fundo de Assistência de Saúde. No referido documento o presidente diz, “faz-se necessário alguns ajustes na gestão dos serviços devido à situação da pandemia.
Informamos que como medida de equilíbrio financeiro, e dado o atual momento, estão SUSPENSOS todos os procedimentos ELETIVOS, incluindo exames e fisioterapias.
Às URGÊNCIAS deverão ser encaminhadas ao Setor de Auditoria deste Instituto acompanhadas de Laudo Médico, para análise e liberação prévia, aguardamos a compreensão”, conclui Nagelstein.
Os servidores e pensionistas estão revoltados com a decisão da direção do CanoasPrev, afinal eles pagam mensalmente por esses serviços e agora estão privados de fazer consultas, ou exames, caso precisem ir ao médico terão que pagar consultas particulares. A revolta é grande entre os associados.