Nova remessa de medicamentos do kit intubação chega aos hospitais de Canoas
Novas doses de medicamentos do chamado kit intubação chegaram a Canoas nesta terça-feira (6). Enviado pelo Ministério da Saúde, o lote foi distribuído pelo governo do Estado, com o apoio do Exército, e beneficiará os pacientes graves de Covid-19 que estão internados nas unidades de terapia intensiva dos três hospitais da cidade.
O kit intubação é composto por bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes graves que apresentam dificuldades respiratória e necessitam de ventilação mecânica em leitos de UTI. “Mesmo com uma leve diminuição no número de internações, mantemos mais de 100 pacientes intubados e que requerem altas doses de medicamentos sedativos”, afirma o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.
A última remessa de medicações havia sido encaminhada ao município no dia 30 de março. O secretário ressalta a importância desse suporte do Ministério da Saúde em um momento em que a indústria farmacêutica nacional enfrenta grave desabastecimento e destaca a articulação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, e do suplente de deputado federal Goldenberg, para que as entregas ocorram de forma ágil pelo governo federal.
Hospital Universitário
2.025 ampolas de atracúrio (5 ml) e 450 ampolas de atracúrio (2,5 ml)
Hospital de Pronto Socorro
1.185 ampolas de besilato de cisatracúrio e 950 de atracúrio
Hospital Nossa Senhora das Graças
80 ampolas de cloridrato de midazolam (10 ml), 10 de midazolam (3 ml), 485 de besilato de cisatracúrio e 1.200 de atracúrio (2,5 ml)