Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Lixo descartado irregularmente causa alagamentos pela cidade

Em levantamento feito pela Subprefeitura Sudoeste, são recolhidos aproximadamente 50kg de lixo de cada boca de lobo diariamente, ou seja, uma média de 22.000 Kg, por mês, no quadrante. Ainda conforme a análise, são limpos, em média, 440 bueiros e 60 pontos de vistoria por mês. Para a realização dos trabalhos, são utilizadas uma retroescavadeira e 2 caminhões, além da mão de obra de nove reeducandos do projeto Recomeçar, um encarregado, um operário, e a equipe do gabinete da Subprefeitura.

Especialistas afirmam que o esgoto a céu aberto pode causar diversas doenças como Hepatite A, Leptospirose, Cólera, Amebíase, entre outras. Todos os dias, o lixo que você joga na rua pode ser levado para os esgotos da cidade, entupindo a rede municipal, causando alagamentos e espalhando doenças para os canoenses.

O subprefeito do quadrante Sudoeste, Dj Cabeção, faz um apelo para que o cidadão descarte o seu lixo corretamente. “Estamos todos os dias nas ruas, tentando manter nossa cidade limpa para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. Mas precisamos que cada um faça a sua parte, descartando o seu lixo de forma correta, e também fazendo uso dos Ecopontos de Canoas”, afirma.

Onde ficam os Ecopontos?

– Ecoponto Guajuviras, Av do Nazário, estrada de Acesso ao Aterro Sanitário;

– Ecoponto Guajuviras, Rua da Esperança, Quadra Q nº19;

– Ecoponto Mathias Velho, Rua Espumoso, 315;

– Ecoponto Niterói, Rua G, 141

– Ecoponto Rio Branco, Rua Hermes da Fonseca, 1770

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas alerta: descartar lixo de forma irregular é crime. As multas estão estipuladas na Lei Municipal 4.980 de 2005. As autuações, que podem ser feitas em flagrante por fiscais da Prefeitura, variam de 50 a 400 URMs, sendo que cada uma vale R$ 3,284. Para denunciar, basta ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do telefone: 0800-510-1234

Escritório de Comunicação – PMC

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*