Câmara vota mudança na lei para executivo homenagear a memória do vereador Cica
Entra em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Canoas, hoje ás 13h30min, uma mudança inusitada na Lei do Municipal, o presidente Márcio Cristiano Prado de Freitas recebeu do Executivo Municipal um projeto de lei que altera a Lei nº 2.722 de 3 de julho de 1989, que “Dispõe sobre a denominação de logradouros públicos, obras e serviços públicos e dá outras providências”.
O referido projeto quer mudar o tempo que teria que se esperar para prestar homenagens póstumas a pessoas falecidas, que antes era preciso esperar um ano após a morte para dar nome de ruas ou logradouros públicos.
Agora o município propõe que não se estabeleça limitação de tempo, pós falecimento, para ensejar a prestação de homenagem. O primeiro beneficiado será o falecido e ex-vereador Alci Paulo de Oliveira (PDT), ele era muito conhecido e respeitado líder da comunidade do Rio Branco.
Cica faleceu recentemente e vamos completar um mês de sua partida causada pelo Covid-19.
Ele foi, vereador de Canoas por cinco mandatos, foi também secretário de Obras e de Serviços Urbanos na Prefeitura, em gestões anteriores do prefeito Jairo Jorge, ocasiões em que dedicou-se, com muito trabalho, ao desenvolvimento de Canoas.