Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Eu escolhi ser pipoca, você piruá

Por | Marco Leite

Hoje o texto não tem nada a ver com política, ou talvez tenha, vamos falar do milho…

…o piruá, vocês conhecem?

Ele é um grão de milho que, ao se preparar a pipoca, sobra no fundo da panela. Triste ser piruá, nem passando pelo calor do fogo não conseguiu tornar-se algo melhor.

Porque estou falando nisso?

Porque existem pessoas tão amargas, mas tão amargas, que se fecham em não crescer como seres humanos e duros como piruás não conseguem suportar ver a felicidade alheia.

O piruá é um ser invejoso, despeitado e não consegue ver a PIPOCA com sua beleza e sabor conquistar a todos.

A pipoca, assim como o piruá, passou pelo fogo também e soube tirar o que tinha de melhor neste processo, a recompensa é o bem viver, a felicidade do desabrochar e a leveza do ser.

Sim, eu e meus familiares somos pipocas, vivemos dando pulinhos de felicidade vivemos na mais pura naturalidade. Pelo simples fato que cuidamos de nossas vidas e só nos preocupamos com os outros se for para levar coisas boas.

Todos têm problemas na vida, mas o piruá não soube passar pelo crescimento de valores, se fecha em sua casca de coitadinho, onde até sua doença é a maior de todas, sabe de nada inocente!

A pipoca também tem problemas e doenças, mas ela trabalha e muito, não reclama, agora mesmo enquanto eu escrevia esse texto, ela estava alfabetizando um aluno. Pois compreende que esse é único horário que os pais têm para atender e ajudar seu pequenos.

É piruá, sempre que você for cuidar da vida da pipoca, pense primeiro na sua, talvez por um milagre você saia da casca dura em que está, e pare de se fazer de coitadinha.

A FELICIDADE DA PIPOCA & CIA

Sim, a PIPOCA foi passear, foi à praia, vive indo a cidades turísticas. Essa PIPOCA é danada, anda promovendo aglomerações constantemente de três PIPOCAS.

A família PIPOCA é super feliz, são três PIPOCAS de LUZ.

Mas isso tende a ferir pessoas que vivem na “real escuridão do piruá” do despeito. Piruás não são felizes, pois vivem cuidando do jardim dos outros e, não notam que o seu está secando.  A vida sem rega é seca e de pessoas baixo astral.

Eu vou viver na rede social da família PIPOCA, onde só fazem parte PIPOCAS com positividade. Se não forem, QUE VIVAM SÓS, ou mal acompanhadas. E com o seu jardim sem flores.

O jardim da família PIPOCA é uma floresta de felicidade.  Está sempre florido e dando frutos.

EVOLUIR É PRECISO

Aos piruás desejamos felicidade, que consigam vencer sua amargura e tentem uma segunda chance de passar pelo fogo, vai que estoure e se transforme em PIPOCA.

Mas para isso tem que parar de cuidar da vida das PIPOCAS, e olhar para si mesmo dentro da casca dura.

Coragem Piruá…

…pule na panela quente, você pode ser PIPOCA. Basta não se esconder na covardia de não se mostrar uma pessoa melhor e não se fazer de coitadinho.

Lembre-se:

Deus veio para os perdidos, meu querido Piruá!

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*