Vacina Já Canoas arrecada donativos
Por | *Dijair Brilhantes
No último sábado, 24, integrantes do Movimento Vacina Já, realizaram uma ação para arrecadar donativos para os canoenses necessitados. O evento que ocorreu na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói, arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis. Segundo Jeferson Cristian, um dos organizadores do núcleo do Vacina Já na cidade, o movimento tem como objetivo promover a conscientização da vacinação para todas as pessoas, cobrando mais agilidade e organização dos governantes das diferentes instâncias do nosso país, além de reforçar as medidas sanitárias necessárias diante deste momento pandêmico. “A ação realizada nesse sábado, 24 de abril, teve sua organização baseada na preocupação e da solidariedade em prol de tantas famílias do nosso município que estão em situação de necessidade por conta da pandemia e por falta de ações concretas dos governos que não dá uma real assistência para as pessoas das classes mais baixas”, explica Jeferson.
O Movimento Vacina Já Canoas é um núcleo no município do movimento que tem uma organização a nível nacional. O grupo envolve diferentes entidades, religiões, partidos políticos, movimentos sindicais e sociedade civil, que lutam pela vacina para todos e todas.
Nessa semana a coordenação movimento vai se reunir para o destino das doações arrecadadas e criar agenda para as próximas ações nos demais quadrantes do município.
Quem ainda quiser contribuir com a ação do último sábado, poderá levar a doação na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, (Caramuru 330, Centro de Canoas), até a próxima terça-feira (27).
*Jornalista