Brique: Quem disse que não tem, no Largo da Inconfidência tem
Por | Marco Leite
Criada pelo Projeto de Lei 6176/2018 de autoria da vereadora Maria Eunice (PT), a Feira do Brique da Inconfidência, enfrentou um isolamento social causado pela pandemia do Covid 19. Com isso ela passou por um longo período sem funcionar. Mas agora está de volta ao seu lugar, ao lado da feira de Produtos Orgânicos e bem em frente do Centro de Tradições Rancho Crioulo. O nosso Brique funciona sempre aos sábados, das 8 horas até ao meio dia, mas normalmente se estende um pouco mais pelo excelente movimento que vem tendo.
SUPERANDO AS DIFICULDADES
Com o fechamento da feira na pandemia os micros e pequenos empreendedores na área de artesanato, artes e culinária, que comercializam seus produtos na Feira do Brique, partiram para as vendas online. Foi a solução encontrada, era preciso se reinventar e migrar para a internet criando seu próprio site. Agora a exposição e vendas dos produtos artesanais estão disponíveis nessa plataforma que mesmo com o retorno da feira de rua, continuará funcionando como uma vitrine virtual que contempla além de informações dos produtos, os contatos e as redes social de cada expositor. No site você poderá fazer um tour pelos empreendimentos e realizar suas compras direto com os artesãos.
VEJAM O SITE DO BRIQUE
https://www.briquedainconfidencia.com.br/quem-somos
O RETORNO
Mas o Brique está de volta ao seu lugar e esperando vocês, pegue seu chimarrão, seu pet, ou simplesmente caminhar ao sol vendo as maravilhas da feira. São mais de 100 expositores, pessoas com a positividade acima da média.
Respeitando todos os protocolos, os participantes da feira querem receber a população e transformar o largo da Inconfidência numa referência no lazer, artesanato, alimentação saudável e muita cultura.
DESCASO DAS AUTORIDADES
Mas nem tudo são flores, o Largo da Inconfidência está abandonado pelo poder público, melhorias precisam ser feitas. O lugar sofre com a falta de manutenção da infraestrutura e com o vandalismo de transeuntes que por ali habitam durante as noites da madrugada.
Será preciso olhar com carinho para que tudo funcione bem, o Largo é um espaço pouco explorado, mas o Brique e Feira de Produtos Orgânicos têm mantido viva a tradição do local.
Quando e onde
Avenida Inconfidência
Todos os sábados das 8 às 12horas