Sucesso na vacinação dos profissionais de educação em Canoas
Para garantir a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação, a Prefeitura de Canoas realizou a aplicação da primeira dose em 1.823 trabalhadores dos 2.334 que estavam aptos. Isto representa um total de 78,10% da meta. O evento estava previsto para acontecer, inicialmente, durante quatro dias, porém, a vacinação ocorreu em dez escolas da rede municipal nesta quinta (13) sexta-feira (14).
Uma decisão do STF, anunciada nesta semana, comunicava que estes profissionais não poderiam ser vacinados neste momento. Para realizar a vacinação dos trabalhadores, não houve descumprimento do Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, pois as doses utilizadas são excedentes, vacinas que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município. Atualmente, Canoas está vacinando pessoas com comorbidades. Na quinta-feira, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, nesta sexta, os que trabalham no Ensino Fundamental.
Canoas agora aguarda uma orientação do governo do Estado para imunizar os profissionais das redes estadual e privada, já que neste primeiro momento as doses foram destinadas apenas para a rede municipal de ensino. Os trabalhadores do município que não conseguiram se vacinar entre ontem e hoje devem ficar atentos aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura para se imunizarem.
Canoas retoma 2ª dose da CoronaVac em Dia D de Vacinação neste sábado
Com a chegada de um novo lote, a Prefeitura de Canoas retoma neste sábado (15) a segunda dose da CoronaVac. Serão vacinados os idosos que fizeram a primeira aplicação nos dias 29, 30 e 31 de março e 1° de abril. A vacinação estará disponível em 20 locais, entre 8h e 15h, ou até durarem as doses.
Também estão contempladas as pessoas acima de 60 anos que receberam a primeira dose antes de 29 de março. É necessário levar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde alerta que é importante que os idosos estejam atentos às datas que constam no cartão de vacinação para evitar enfrentar filas em vão.
O próximo grupo será contemplado conforme chegarem novos lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Atualmente, cerca de 9,7 mil canoenses estão com a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.
Dia D de Vacinação – 2ª dose da CoronaVac:
Sábado (15/5)
Idosos que se vacinaram nos dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril
Horário: 8h às 15h – ou até durarem as doses
Pontos de vacinação
UBS CAIC – Rua Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Guajuviras
UBS Guajuviras – Av. 17 de Abril, 1991, Guajuviras
UBS Igara – Rua Dr. Alfredo Ângelo Filho, 68, Igara
UBS São José – Rua João Pessoa s/n°, São José
UBS São Vicente – Rua Valter de Oliveira Ilha, 90, Estância Velha
UBS Estância Velha – Rua São Mateus s/n°, Estância Velha
UBS Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia
UBS Santo Operário – Rua da Associação, 331, Vila Cerne
UBS São Luis – Rua Teófilo Otoni, 268, São Luis
UBS Praça América – Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho
UBS União – Rua São Borja, 395, Mathias Velho
UBS Concoban – Rua Rodrigues Alves, 769, Niterói
UBS Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói
UBS Fernandes – Rua Gomes Freire de Andrade, 1036, Niterói
UBS Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco
UBS Fátima/Prata – Rua Buttembender, 244, Fátima
UBS Mato Grande – Rua República, 460, Mato Grande
UBS Pedro Luiz da Silveira – Rua Mauá, 1724, Rio Branco
UBS Rio Branco – Rua Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco
Central de Especialidades – Av. Brasil, 438, Centro