Com a chegada do frio, aumentam as doações de roupas no Hospital Universitário de Canoas
Os últimos dias têm sido de muita solidariedade da comunidade de Canoas e região. Com a chegada do frio, aumentam as doações de roupas no Hospital Universitário de Canoas (HU), principalmente de peças de inverno, tão necessárias nestes meses de temperaturas baixas. As contribuições chegaram por diversas mãos e ajudaram a aquecer o corpo e o coração de quem mais precisa. Em sete dias, foram mais de duas mil peças adultas e cerca de 300 infantis, além de 25 kits para bebês.
Na terça-feira (9), integrantes da Defesa Civil de Canoas entregaram materiais de higiene pessoal e roupas de adultos. Foram 432 tubos de creme dental e cerca de 400 itens, como calças, camisas e blusões de lã, entre outros. As arrecadações foram feitas pela Defesa Civil, que desenvolve um trabalho permanente na cidade.
Roupas também foram doadas por integrantes do grupo Só Risos, por estudantes de Medicina da Ulbra, pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, por colaboradores que atuam no setor de Raio-X do HU, médicos do HU e integrantes da Igreja IBM, de Esteio.
Parte do que foi recebido foi destinada para pacientes do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e para usuários dos CAPS da cidade. A comunidade também lembrou dos bebês que nascem no HU, doando kits com roupas e sapatinhos de lã para recém nascidos. Os conjuntinhos foram confeccionados pela Dona Lurdes, parceira de longa data do hospital, e por suas amigas. O Hospital também ganhou da empresa Pano Chic a doação de um fundo fotográfico, que será usado em ações internas, como o Book Gestante, realizado com grávidas de risco e que ficam longos períodos internadas.
As doações são sempre bem-vindas. No HU, devem ser entregues para a Comissão de Humanização, mediante agendamento pelo fone 3478-8199, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h50. O hospital fica na avenida Farroupilha, 8001, bairro São José. No HPSC, a entrega acontece no Setor de Acolhimento, de segunda a sexta-feira. O hospital está localizado na rua Caçapava, 100, no bairro Mathias Velho, e precisa, principalmente, de roupas e sapatos masculinos.
Com informações da Assessoria de Imprensa do HU.
Escritório de Comunicação – PMC