Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

PANDEMIA: ÍNDICES COMEÇAM AUMENTAR EM CANOAS

Por | Marco Leite

Uma nova forma de mascarar os dados da Pandemia de Covid-19, agora são os óbitos represados. Algumas cidades estão usando isso como desculpa.

Ontem Canoas foi notificada pelo governo do Estado, junto com outras regiões, os números estão aumentando. Basta abrir as redes sociais e ver o números de comunicados de mortes e condolências pelas perdas.

Foram 11 mortes no boletim de ontem e o aumento da ocupação nas UTIs Covid-19 chegou a 86,32%, com apenas seis leitos disponíveis para a população.

O botão de alarme está acesso, é bom as autoridades começarem a ser mais transparentes nas informações. No dia 07 às aulas retornaram na educação infantil, dias 14 e 21 voltam as outras séries. Será que é a hora de voltar?

A cidade está uma festa que só, temos parques de diversões e circos 🎪 funcionando a pleno. Os indicadores de 407,4 mortes por 100 mil habitantes são alarmantes. Canoas está em alerta, será?

Esperamos declarações das autoridades, elas foram notificadas e o secretário da saúde disse na imprensa, que são “óbitos represados”. Não é isso que está acontecendo, pura desculpa esfarrapada.

Mas sábado tem aglomeração em praças públicas promovidas pelo governo, que parece não agir conforme cobra da população, o exemplo das autoridades deveria ser o maior aliado da campanha do #agolmeranão, mas não é isso que acontece. Parece que já estamos em campanha para as eleições de 2022, o que tem de pavão apertando mãos, dando soquinhos de cumprimentos e, principalmente, aglomerando para “flashes” é algo.

CONTRADIÇÃO

Enquanto o Secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, ia à imprensa “oficial” ponderar sobre o aviso do Governo do Estado, dizendo que “Canoas não é uma ilha” e que foram os últimos da região a receber um dos 3As. Que Canoas segue na contramão da curva acentuada da contaminação.

Ele pondera, de forma equivocada, que nossa cidade tem 75% das ocupações de UTIs Covid-19. Mas incrivelmente contradiz seu próprio boletim diário (9) que fala em 86,32%, uma diferença de 11,32% entre uma informação e os dados oficiais. Estranho isso, alguém não está passando os fatos reais, é melhor o secretário olhar melhor os seus gráficos antes de falar a imprensa.

E ele continua dizendo, que Canoas se preparou muito bem para o momento de apagão e coloca a culpa de estar sendo “puxado” pelos municípios da Região 08 para justificar os índices crescentes. Bem coisa de político, onde a culpa é sempre do outro e nunca sua responsabilidade.

SEM INFORMAÇÕES

Sistemas de informações do HU, HPSC e Unidades de Saúde estão fora do ar desde ontem, já completando quase 24 horas. Sem possibilidade de evolução dos pacientes. Tudo funcionando manualmente. Segundo informações de funcionários, número de pacientes de Covid-19 aumentando, inclusive os óbitos.

#noticiasdaaldeiacanoas

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*