Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Essa obra é minha e ninguém tasca

Por | Marco Leite

Uma disputa interessante marcou o aniversário de 82 anos de emancipação de Canoas, enquanto o atual prefeito Jairo Jorge se apressava em “inaugurar” obras, o ex-prefeito Luiz Carlos Busato fazia #tbts de suas realizações e obras.

A mais famosa dessas disputas foi a paternidade da Casa de Bombas da Vala da Curitiba. Jairo, que voltou a reinaugurar novamente a obra agora nos 82 anos, jura que a obra é sua, já Busato que terminou a obra e solucionou os famosos alagamentos diz que arrumou o que estava mal planejado e fez funcionar, isso ocorreu em 2017.

A obra não é de nenhum dos dois, a obra é da população que paga seus impostos e possibilita que se faça o que é para melhorar a cidade, na verdade a grande maioria dessas verbas são federais, assim como as obras do Minha Casa Minha Vida e que os políticos pegam para si e para se promoverem politicamente.

Clínica da Família da Caçapava, foi reinaugurada e virou UPA Liberty Conter

DISPUTA DE BELEZA

Outro caso clássico de politicagem foi a UBS Caçapava, ela ficou anos fechada para reforma e no final do governo de Busato foi inaugurada como Clínica de Saúde da Família Caçapava, com direito a placa alusiva. Pois o novo governo assumiu e realizou algumas melhorias no que já estava bom, mas pegou para si a “inauguração”, removendo uma placa e colocando a sua. A agora UPA, passou a se chamar Liberty Conter.

Agora na semana de Canoas o prefeito Jairo Jorge inaugurou, entregou, reformou ou reinaugurou uma série de escolas. Busato, que não é bobo nem nada, se apressou em mostrar para a população que as obras eram suas e inauguradas em sua gestão.

EMEI Beija Flor e suas duas inaugurações
EMEI Pé de Moleque também teve duas inaugurações

AS OBRAS SÃO DA POPULAÇÃO

Os políticos têm que aprender, acho que isso nunca vai acontecer, a dividir os méritos. Que vergonha teria em reconhecer o bom trabalho do outro e aceitar o que foi feito de bom, afinal quem ganha com isso?

A população é que ganha com as obras, o resto é apenas uma placa e ego inflado.

É preciso saudar quem fez e agradecer o que melhorou ainda mais a obra. A cidade é mais importante, mas não, é preciso aparecer para o eleitor.

O político profissional tem a mania de fazer um mandado “borracha” e apagar tudo que o outro fez. Pensam e tiram o eleitor para bobo, acham que não evoluímos e somos cegos. Não querido político de ocasião, a gente enxerga sim e sabe quem realizou qualquer obra. Ninguém constrói moradias, hospitais e escolas em seis meses. Pode até fazer, mas aí seria na China, lá a tecnologia é para construir e realizar.

Aqui em nossa Canoas as obras tendem a demorar e atrasar na demora. Já vi escolas passarem de um governo para o outro e virarem ruínas e com isso se tornarem muito mais caras.

Enquanto a disputa política por obras continuar, pouco iremos ganhar, e os políticos pouco irão evoluir. Vão continuar na disputa medíocre e na mesmice, onde repetem a loucura do filme o Senhor dos Anéis, em que a disputa pelo “precioso” troféu fazia qualquer um perder a razão.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*