Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Reunião e mais reunião, a Sogal vai levar dinheiro público na mão

Por  |  Marco Leite

A famosa audiência de mediação que ocorreu hoje entre os funcionários, representantes da empresa, representantes da prefeitura Municipal de canoas e o Ministério Público. Não deu em nada e amanhã (2) terá outra reunião, 11h30min, no Paço Municipal, onde o Prefeito Jairo Jorge vai se reunir novamente com os trabalhadores, a empresa e os sindicalistas.

Segundo os representantes tiveram alguns pontos que evoluíram, mas devido alguns questionamentos e adequações que teriam que ser feitas, no qual o sindicato e os trabalhadores não concordaram, acabou ficando para amanhã uma nova reunião para se definir algumas cláusulas pendentes.

Um dos pontos principais é que o sindicato não abre mão dos tickets integrais e que devem retornar o quanto antes para os trabalhadores. E sobre os tickets a juíza do caso propôs uma reunião só para isso e para o dissídio, para o dia 8 de julho.

Mas amanhã a reunião de hoje terá seguimento na Prefeitura Municipal, que de acordo com os advogados dos trabalhadores as coisa evoluírem e desatar alguns nós que ficaram pendentes. No áudio o representante diz para os trabalhadores que, “a coisa está andando, mas que o Prefeito Jairo Jorge quer fazer alguns questionamentos para poder liberar um valor, mas que não foi conseguido liberar nada hoje e ficou tudo para amanhã”.

ENTENDA O CASO

Sogal: funcionários podem parar no início julho

Enquanto o poder público fala em aeromóvel, a situação da Sogal só piora. Como se fosse uma novela do SBT, tipo a Usurpadora, que se arrasta por anos e nunca tem fim.

O novo episódio, ou capítulo da Usurpadora, será exibido no dia 1º de julho, em uma audiência de mediação onde estarão presentes os funcionários, representantes da empresa, representantes da prefeitura Municipal de canoas e o Ministério Público.

O QUE A EMPRESA ESTÁ DEVENDO PARA OS FUNCIONÁRIOS

De acordo com os representantes do Sindicato a empresa não está honrando seus compromissos desde maio. Onde à segunda quinzena não foi paga, assim com também não vieram os ranchos e os tickets relativos ao mesmo mês. De junho também falta à segunda quinzena, tickets e o rancho (que vence no dia 1º de julho). Os funcionários da ativa da Sogal alegam estar com todas as férias vencidas. Sendo que existem alguns com duas ou até três férias vencidas.

Relatam que, em sua convenção os pagamentos são da seguinte forma: adiantamento nos dia 15 de cada mês, no dia 26 os tickets e no quinto dia útil do mês subsequente fecha o mês. E que isso não vem sendo cumprido por parte da empresa.

O medo dos funcionários é agora no mês de julho, no quinto dia útil, já vai vencer também todo mês de junho e que nada foi pago, inclusive parte de maio. Isso sem contar os funcionários que fizeram acordos, e que já estão com as parcelas duas parcelas atrasadas e quase fechando a terceira.

Outra preocupação, é com os boatos que a empresa de Transcal, que também é dos donos da Sogal, venha assumir as da empresa em Canoas, causando com isso um desemprego em massa.

DECISÃO

O alerta dos servidores da Sogal é que se nada for pago até o dia audiência de conciliação, eles vão partir para uma operação tartaruga, ou até entrar em greve. Conforme afirmação dos sindicalistas, as promessas vazias da empresa esgotaram qualquer cota da paciência dos trabalhadores.

Fica a pergunta, será que o governo municipal vai fechar mais uma ajuda para empresa na audiência? Dinheiro esse que nunca chega aos bolsos dos funcionários.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*