A corrente do bem, acolhimento e empatia vai continuar até o dia 12 de julho
Por | Marco Leite
No dia em que bateu o recorde de atendimentos, 64 pessoas, no Centro Olímpico Municipal a Prefeitura de Canoas anunciou que a ação vai ser mantida até a segunda-feira (12) da semana que vem.
Foi muito lindo ver a Mobilização da comunidade de Canoas no chamado do governo para ajudar as pessoas em situação de rua e abandono.
O chamado foi tão atendido e o número de doações superou em muito as expectativas. O executivo vinha atendendo cerca de 40 pessoas por dia no Centro Olímpico Municipal (COM), e hoje (4) bateu o recorde de atendimentos, 64, assim não vai mais receber ninguém para evitar a super lotação do local. Mas os necessitados não ficarão sem assistência, o secretário de Cidadania, Paulo Bogado, esclarece que todos que precisarem irão ser encaminhados ao albergue municipal.
No albergue a capacidade é de 50 vagas e normalmente é ocupada por 35 pessoas em situação de rua.
Hoje à tarde perguntamos como ficariam os donativos que superam a necessidade dos atendidos. A resposta da defesa civil, secretaria de cidadania e Maca é de que, a partir da ação no COM os agasalhos serão doados à população, através da defesa civil e também em ações que serão realizadas após o dia 12 de julho. Os alimentos perecíveis serão distribuídos pelo Maca para quem precisa.
Bogado salienta que, também existe uma ação permanente em levar roupas, cobertores e alimentos para aqueles que insistem em permanecer na rua e não aceitam ser conduzidos aos locais de socorro. Isso acontece normalmente com aqueles que são dependentes do álcool e outras drogas. Mas que mesmo assim a assistência tem chegado a eles.
Você pode continuar colaborando com donativos, pois a ação continua.
Confira o serviço
Onde?
Centro Olímpico Municipal (COM) – Av. Araguaia, 1151, bairro Igara
Quando?
A ação iniciou na terça-feira (29), às 18h e seguirá até segunda-feira (12), às 8h.
Quem?
O público alvo da atividade são os moradores de rua de Canoas e seus animais. Equipes da Cidadania estarão fazendo rondas pela cidade para conduzir os desabrigados ao COM, e no dia seguinte levarão de volta aos respectivos locais de acolhimento.
A ação é realizada numa parceria entre as secretarias da Cidadania, Saúde, Esporte e Lazer, Defesa Civil e a Guarda Municipal.
A população pode avisar a Cidadania os locais onde houverem moradores de rua para serem recolhidos através do telefone: 51 99129-6347.