Canoas e a dancinha das cadeiras
Por | Marco Leite
O Prefeito resolveu, ou foi resolvido, dar uma mexida nas cadeiras, e vai fazer uma dancinha das cadeiras.
Por influência do vereador Airton de Souza (MDB) a pasta de obras irá mudar e o secretário Sérgio Giugno deve sair. O secretário de Transporte Francisco da Mensagem (PSB) deverá deixar a pasta, para ela deverá ir o presidente do PP (Progressista), Marcos Daniel. Chico da Mensagem irá para as Relações Comunitárias, pois o PSB não tem vereador eleito.
Já a irmã do vereador Leandrinho (PSD), Maria Eduarda Moreira, vai ocupar a coordenadoria da Juventude, que era capitaneada por Rafael Mota da Silva e deve deixar a pasta.
Outro que vai assumir como secretário adjunto é Hassan Cafruni, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Na pasta de Relações Institucionais, o professor Lafayete deve deixar de ser adjunto e ir para o Gabinete do Prefeito.
Essas são algumas mudanças que estão acontecendo no executivo, dentre tantas outras que estão por acontecer, tipo mudar Paulo Bella Hair da Diretoria de Políticas e Ações em Saúde, que dizem ser por divergência com o Gilberto Barichello, presidente da Fundação da Saúde. Mas Paulinho não ficará fora do governo, pois também está indo trabalhar no Gabinete de Jairo Jorge. Outro que parece estar trocando de pasta é Júlio Lemos, adjunto do Escritório de Comunicação.
Mexeram-se os aguapés da Cidade do Avião, aliás, com um pouquinho de nepotismo cruzado no aguaceiro das Canoas.
*O texto acima são conjecturas, com base em suposições da Rádio Corredor. Então alguns nomes podem não se confirmar. Falamos isso, porque tem gente questionando nossas previsões, que normalmente se confirmam.