Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Proteção Animal no Alto do Jacuí: Câmara recebe Luirce Paz, vereadora de Cruz Alta e defensora dos animais

O Grande Expediente da tarde desta quinta-feira, 29, de autoria do Vereador Cris Moraes (PV) trouxe à casa as pautas relacionadas à proteção animal e as realizações, por parte da vereadora Luirce Paz, de Cruz Alta, no combate aos maus-tratos de animais na região do Alto do Jacuí.

Segundo Cris Moraes, proponente do requerimento, “o objetivo do grande expediente é reconhecer o importante trabalho da vereadora na sua região, exaltar a importância da causa animal e mostrar o quão relevante é transformar protetores em políticos, nunca o inverso”. “O que me impressiona é o histórico da Luirce, que consegue conciliar a proteção animal, a lida diária que os protetores têm, com a vereança, sem deixar de ser atuante em nenhum dos âmbitos”, afirmou Cris Moraes.

Conforme Luirce, “é um prazer estar presente nesta sessão e ter o Cris, vereador de Canoas, como convidado e membro fiscal da nossa Rede de Proteção aos Animais do Alto do Jacuí”. A vereadora também pontuou que “muitos acham, que por animal não votar, não merecem ter políticas públicas e isso é um erro. A proteção precisa, sim, do apoio do poder público porque, por muitas vezes, acabamos fazendo o trabalho do executivo”, afirmou a vereadora. “Em Cruz Alta, antes do meu primeiro mandato, em 2016, não existia nada para os animais e hoje, após quase cinco anos, temos a Lei dos Maus-tratos, temos o Conselho e o Fundo de Bem-estar Animal, temos a lei que regulamenta o uso de carroças, temos o castra-móvel, temos a primeira Upa Animal do estado e estamos adquirindo a SamuVet, que é de extrema importância, fora os veterinários da prefeitura que atendem a domicílio”. “Tudo isso, graças a muita luta e muita briga”, concluiu Luirce.

Luirce Paz e Cris Moraes. Foto: Ezequiel Lemos.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*