Transporte metropolitano irá paralisar a partir do dia 9
O SINDIMETROPOLITANO, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários Intermunicipais, de Turismo e Fretamento da Região Metropolitana, decidiu em assembleia geral extraordinária, no dia 3 de agosto, por uma paralisação por tempo indeterminado a partir das 0h do dia 9 de agosto.
O Sindicato diz que a paralisação é em razão da falta de pagamento integral do vale alimentação, 1/3 das férias que deveria ter sido paga em 30 de julho, da falta de reajuste salarial defasada há 2 anos e, por fim, pelo grande número de demissões que vem ocorrendo.
A paralisação irá afetar os municípios de toda a região metropolitana, que compreende Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Glorinha.
Fizemos contato com a Metroplan, e fomos informados, que eles não têm gerência na relação entre empresa e empregado, como acordos de trabalhistas. Que a empresas estavam em busca de subsídios para equilibrar a operação, mas essa pauta não evoluiu.
Com isso os usuários do transporte Metropolitano começarão a semana sem ter com ir e vir, para suas atividades, trabalhos e compromisso que tiverem que cumprir na região, que é claro irá afetar a nossa cidade de Canoas.
O transporte municipal, Sogal, não irá parar. É só o transporte intermunicipal que vai paralisar.