Vereador aciona Procon para explanar sobre preço dos combustíveis
Diante os preços altos dos combustíveis em Canoas, o vereador Alexandre Gonçalves (PDT), solicitou que o Procon compareça a Câmara de Vereadores, a fim de prestar esclarecimentos sobre o custo nas bombas. Estava marcado para o dia 22 de julho a ida do Procon até a casa legislativa, mas o órgão não compareceu. Foi realizado um novo requerimento e uma nova data foi marcada, dia 17 de agosto.
Segundo o parlamentar, o município canoense conta com o valor mais alto da Região Metropolitana. “Realizei um levantamento no último mês e me deparei com essa discrepância no preço, principalmente da gasolina, comparando com cidades vizinhas. Por exemplo, enquanto a gasolina custava R$ 6,16 aqui, em Novo Hamburgo estava R$ 5,89, mesmo a refinaria Alberto Pasqhalini (REFAP), estando em Canoas.”, salienta o vereador.
Em 2019 o vereador já havia realizado uma movimentação sobre o assunto, após a gasolina aumentar de forma repentina nos postos. “No passado tivemos um retorno favorável. Após chamar o Procon na Câmara, e uma forte fiscalização nossa, a gasolina baixou. O cidadão não pode pagar essa conta”.